Derrota do Petrolina marca estréia de Pernambuco na Copinha

Jogo debaixo de chuva (Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)



Pernambuco estreou com uma derrota na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha. Em Araraquara, a 270 km de São Paulo, 143 mil habitantes, onde está sediado o Grupo 17, o Petrolina não resistiu à Ferroviária, a equipe da cidade, tendo sido derrotado por 3 x 0, debaixo de chuva.
Os gols foram marcados por David, de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Claudinho, 23, e Ian, 25 do segundo.
Na outra partida da chave, uma surpresa. O União Rondonópolis-MT, derrotou o Palmeiras por 1 x 0.
A equipe do Sertão do São Francisco voltará a campo domingo (5), às 16h, para encarar o Palmeiras.
OS OUTROS
Os demais times pernambucanos presentes à competição estreiam nesta sexta-feira, 3.
Pelo Grupo 11, às 21h30, o Retrô encara o poderoso Corinthians, na cidade de Franca, 390 mil habitantes, 400 km de distância para a Capital. Completam a chave, a Francana local e o Fluminense do Piauí.
Em Jaguariúna, às 15h15, o Náutico terá à sua frente, o Criciúma, de Santa Catarina. Jogo pelo Grupo 20, que conta ainda com o Jaguariúna, o time da Casa, e o Santo André/SP. Jaguariúna tem 56.221 habitantes, situando-se a 125 km da cidade de São Paulo.
Pelo Grupo 28, Sport x Desportiva do Espírito Santo, às 21h. Esta chave localiza-se em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, da qual está separada por apenas 15 km. População de 676.850 pessoas. As outras equipes são Osasco Audax e Moto Club do Maranhão.
O Santa Cruz estará em ação às 15h15, em Guarulhos, também na Grande São Paulo, cidade de 1 milhão e 325 mil almas situada a apenas 15 quilômetros da Pauliceia Desvairada. O Tricolor do Arruda enfrenta o América do Rio de Janeiro. A partida será válida pelo Grupo 30, que conta ainda com o Flamengo de São Paulo e a Associação Desportiva Guarulhos.



Comentários