PE na Copa São Paulo: 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas




Nem tanto nem quanto. Assim pode se resumir a participação dos pernambucanos na primeira rodada da 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Pernambuco está representado pelos três grandes da Capital, Náutico, Santa Cruz e Sport, um do Grande Recife, o Retrô, e o último do Sertão, o Petrolina. Vejamos a situação de cada um, na sequência dos grupos em que estão situados:

RETRÔ – Grupo 11 – Francana
Calouro na competição, o Retrô foi derrotado pelo Corinthians por 2 x 0, e o time local, a Francana, perdeu para o Fluminense do Piauí por 2 x 1.
Na segunda rodada, segunda-feira, 6, a equipe pernambucana jogará, às 19h15, contra a Francana, que estará sendo apoiada por sua torcida. As duas equipes buscam a reabilitação. A rodada será fechada com Fluminense-PI x Corinthians, às 21h30.
1º) Corinthians, 3
2º) Fluminense, 3
3º) Francana, 0
4º) Retrô, 0

PETROLINA – Grupo 17 - Araraquara
O time sertanejo estreou com uma derrota por 3 x 0 para a equipe da casa, a conhecida Ferroviária de Araraquara. No outro jogo da rodada inaugural, um resultado inesperado: vitória do União, de Mato Grosso, sobre o poderoso Palmeiras por 2 x 1.
É justamente o Palmeiras, necessitado de uma reabilitação, que a equipe da Região do São Francisco vai enfrentar neste domingo (5), às 16h, depois do encontro Ferroviária x União, às 13h45.
1º) Ferroviária, 3
2º) União, 3
3º) Palmeiras, 0
4º) Petrolina, 0

NÁUTICO – Grupo 20 - Jaguariúna
O alvirrubro pernambucano dividiu o placar com o Criciúma-SC: 1 x 1. Na outra partida também houve empate entre o Jaguariúna e o Santo André, ambos paulistas: 2 x 2, Todos têm um ponto, mas as duas equipes bandeirantes levam a melhor porque contam com o maior número de gols assinalados. Para a segunda fase classificam-se os dois primeiros de cada grupo.
A segunda rodada marca para segunda-feira, dia 6:
Jaguariúna x Náutico, 13h
Santo André x Criciúma, 15h.

SPORT-Grupo 28-Osasco
O time da Ilha do Retiro passou pela Desportiva Paraense, assinalando a contagem mínima, isso depois de o Moto Club do Maranhão ter sido superado pelo Osasco Audax por 4 x 3.
Na segunda rodada, na próxima segunda-feira, 6, o Leão terá à sua frente o time maranhense, que já mostrou o seu poder. O duelo nordestino está marcado para 19h15. Na preliminar, às 17h, Audax x Desportiva-PA. Veja as posições:
1º) Osasco Audax, 3
2º) Sport, 3
3º) Moto Club, 0
4º) Desportiva-PA, 0  

SANTA CRUZ-Grupo 30-Guarulhos
O Tricolor do Arruda obteve uma vitória, daquelas que dão moral a qualquer equipe. Depois de estar perdendo por 1 x 0, reagiu espetacularmente e derrotou o América do Rio por 3 x 1. Só não lidera a chave porque na outra partida da primeira rodada, o Flamengo-SP venceu a Associação Desportiva Guarulhos por 3 x 1. :

1º) Flamengo-SP, 3
2º) Santa Cruz, 3
3º) América-RJ, 0
4º) AD Guarulhos, 0

A segunda rodada será na próxima segunda-feira, 6. Às 13, enfrentam-se Flamengo-SP e América-RJ, e às 15h15, o Santa busca sua segunda vitória, medindo forças com AD Guarulhos.












Comentários