Santa Cruz perdeu um antigo e ardoroso torcedor

Aluísio Ferrer, um tricolor que se foi, para sempre (Divulgação)



O Santa Cruz Futebol Clube perdeu nesta quarta-feira, 22/01/2020, um dos seus mais antigos colaboradores. Falamos do empresário Aluísio Ferrer de Morais, natural de Vitória de Santo Antão, onde sempre residiu, que morreu pela manhã no Hospital Português, no Recife. Ele, que tinha 91 anos, era um dos diretores do Engarrafamento Pitu, do qual começou a participar ainda jovem, ajudando o pai, o fundador da empresa, Severino Ferrer de Morais, já falecido. Aluísio era pai de Alexandre Ferrer, como ele, componente do Conselho Deliberativo do Tricolor do Arruda.

Aluísio Ferrer foi uma das personalidades da Cobra Coral focalizadas no “Santa Cruz de Corpo e Alma”, obra em três volumes lançada em agosto de 2018, contando a saga tricolor. Seu depoimento feito muito tempo antes, pois a confecção do livro levou duas décadas, foi este:

“Tricolor desde minha infância em Vitória de Santo Antão, onde moro até hoje, não sei se foi por influência dos jornais da época, que papai assinava, ou da minha mãe Áurea, hoje com 93 anos, e que ainda me pergunta: Como vai o Santa Cruz?

Sócio há cerca de 50 anos e conselheiro há mais de 30, acompanhei a história do Santa Cruz todos esses anos, amando e sofrendo, com derrotas ou grandes vitórias, como os três supercampeonatos, Torneio Pernambuco/Bahia e o pentacampeonato sob a direção de James Thorp.

Hoje, vejo o Santa Cruz se recuperando de mais uma fase crítica que, acredito, sempre é seguida de uma fase de glórias.

É assim que vejo o nosso Santa Cruz, honra e glória do futebol recifense, pernambucano e brasileiro.



Meus sinceros agradecimentos a João Caixero, Joca (João Caixero de Vasconcelos), pela oportunidade que me deu em participar do seu livro sobre o nosso querido Santa Cruz.”


Comentários