Atleta referência do atletismo mundial dá lição de vida na ABCC.



De passagem pelo Recife, onde disputará a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, neste domingo (16), a pernambucana Érica Sena conheceu, nesta sexta-feira (14), o projeto de inclusão social promovido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que atende cerca de 100 crianças e adolescentes carentes que moram no bairro do Cordeiro.
Residindo atualmente no Equador, Érica é um dos grandes nomes do atletismo mundial. Reconhecida internacionalmente, a menina de origem humilde suou bastante para chegar ao topo.

CONQUISTAS IMPORTANTES
Os primeiros passos no esporte foram dados através de um projeto social realizado, em Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife (RMR). De lá para cá, rodou o mundo e colecionou diversas conquistas importantes.

A campeoníssima Érica Sena com a turma da ABCC (Foto:Marcelo Aragão)


Na ABCC, Érica bateu um papo com a garotada atendida pelo projeto, com quem se identificou prontamente. A plateia ouviu atentamente a história de vida contada pela conterrânea, uma vitoriosa dentro e fora da pista de atletismo.

Muitas lições foram passadas para a turminha que sonha em se tornar campeã no caratê, taekwondo e judô, as três modalidades esportivas que estão disponíveis na ABCC.

“É preciso ter muita determinação para conseguir atingir o sucesso. A rotina dura não deve ser encarada como sacrifício. É preciso vencer os desafios com amor e alegria. Aproveitem a chance que estão tendo aqui na ABCC. Todos vocês podem voar alto se tiverem força de vontade e foco”, ressaltou umas das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Japão.

MUNDIAL ANTES DA OLIMPÍADA 
Antes da Olimpíada, Érica faz uma parada na Bielorrússia, para participar do Mundial de Marcha Atlética, em maio.

O coordenador de Esportes da ABCC, Marco Melo, ressaltou a importância da visita: “Foi uma honra para nós. Além de ser uma atleta da elite mundial, Érica surgiu por meio de um projeto social. O sucesso dela é fruto de muito trabalho e esforço. É um excelente exemplo para nossos meninos e meninas. A grande lição que fica é que tudo é possível.”

Comentários