FOLIÕES NA AREIA



O casal Maurício (médico) e Suely (engenheira) Aragão nasceu em Santa Cruz do Capibaribe, mas o destino fez que os dois parentes, se encontrassem no Recife, no Bar Mustang, com o mano Paulo Moraes como testemunha. iniciaram um namoro, que terminou levando-os a  unirem-se matrimonialmente no Rio de Janeiro, onde formaram uma união duradoura. Da Cidade Maravilhosa mudaram-se para São Paulo e dali para Brasília. Maurício, que nos tempos de universitário, morando no Recife em república de estudantes, todos egressos da Capital da Sulanca, tinha o apelido de Pé Limpo, vive hoje no meio de cobras do jornalismo nacional, pois presta serviços médicos à TV Globo da Capital Federal.



A dupla jamais esquece as origens. Os dois amam o Carnaval e o frevo.  Não tinham programado passar o atual período de Momo na capital pernambucana, porém, de um momento para outro estavam descendo no Aeroporto dos Guararapes, evocando o saudoso Luiz Bandeira – “foi a saudade que me trouxe pelo braço”.

Foi justamente os dois queridos familiares que encontrei casualmente na Praia de Boa Viagem, tomando umas e outras, como dizia Bandeira no seu “Voltei, Recife”. Faziam hora, enquanto aguardavam o momento de cair na folia. Estavam acompanhados de Vítor, o mais novo dos três filhos. Passei horas agradáveis com o trio, na areia, jogando conversa fora e cerveja dentro.

O doutor Maurício só tinha uma dúvida. Por causa da guerra das torcidas não sabia se iria para a Bom Jesus envolto na camisa do Sport, como costuma fazer. Sinal dos tempos, infelizmente!

Comentários