Morreu Walfrido, o Espanador da Lua

Walfrido dando trabalho à defesa do Botafogo (internet)



Nota oficial do Clube de Regatas Vasco da Gama dá conta do falecimento do ex-centroavante Walfrido. Diz o texto: “Natural de Recife (PE), ele fez parte do elenco profissional vascaíno de 1967 a 1971. Foi um dos grandes nomes da conquista do título carioca de 1970, marcando um dos gols na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, que encerrou um jejum de 12 anos sem conquistas estaduais para o Gigante da Colina.
Em pé, Valdir, Moacir, Brito, Alcir, Eberval e Fidelis; agachados, Adilson, Silvinho, Buglê, Walfrido e Nado. Adilson, Walfrido e Nado, pernambucanos (internet)


Por ser magro e alto, tendo, além disso, uma boa impulsão, Walfrido Campos Filho era conhecido pelo apelido de "Espanador da Lua".

Ele estava internado desde o último domingo (2), com insuficiência renal e pneumonia. Faleceu na madrugada dessa quarta-feira (5/2/2020), no Hospital Souza Aguiar.
Walfrido foi juvenil no Sport Club do Recife, de onde saiu ainda como amador. No Almirante, entre outros, atuou ao lado de Adilson, também pernambucano, e do ex-goleiro Valdir.

Em 1971, Walfrido defendeu o Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro. Seu último clube, como profissional, foi o Paysandu do Pará, em 1975.

Embarque com o Santa Cruz: Walfrido, Pedrinho (goleiro), Pogito, Cabral, Givanildo, NI e Fernando Santana (site oficial)



Comentários