Jogo do Sport contra Ceará será domingo na Arena Castelão

Arena Castelão receberá o campeão pernambucano (Gran Marquise)


Depois de derrotar o Santa Cruz por 1 x 0, sábado 7, na Ilha do Retiro, o Sport prepara-se para enfrentar o Ceará em mais um compromisso pela Copa do Nordeste. Inicialmente marcado para o próximo sábado, 14, o jogo contra o Vovô passou para o dia seguinte, domingo, 15, às 15h30, tendo como local a Arena Castelão, em Fortaleza.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA
No primeiro Clássico das Multidões de 2020, a vitória ficou com o Sport diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro. No primeiro tempo, as equipes estiveram em ritmo acelerado, mas sem muitas chances claras de gol. As melhores chances do Santa foram com Maycon Félix e Chiquinho, enquanto o Leão chegou mais perto com Lucas Mugni.
Na volta do intervalo, o jogo ficou um pouco mais lento, e o Sport aproveitou bem a melhor chance que teve. Aos 33 minutos, Marquinhos fez boa jogada individual e passou para Elton, que finalizou no canto de Maycon Cleiton para fazer 1 a 0.
Com a vitória, o Sport agora tem nove pontos e aparece na quarta posição do Grupo A. O Santa Cruz, com sete, ocupa o sexto lugar do Grupo B.
BOTAFOGO 2 x 1
No Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB saiu na frente do Imperatriz/MA, logo aos dois minutos de bola rolando. Cássio Gabriel cobrou escanteio, Marcelo Xavier desviou na área, e Mário completou: 1 a 0.
No minuto seguinte, o Imperatriz teve um pênalti a seu favor após Cesinha ser derrubado dentro da área por Mário. O próprio Cesinha cobrou, mas o estreante Felipe voou no canto esquerdo e pegou.
O Belo também bateu um pênalti. Aos nove minutos, Rodrigo Andrade chutou no canto direito de Waldson e converteu: 2 a 0.
O Cavalo de Aço descontou aos 31, com Renan Dutra de cabeça. Os times criaram menos chances no segundo tempo e não mudaram o placar até o apito final.
Com a vitória, o Belo lidera o Grupo A da competição, com 12 pontos. O Imperatriz, com sete, ocupa a quinta posição do Grupo B.
BAHIA 1 x 0
Na Fonte Nova, o Bahia derrubou a invencibilidade do Confiança ao vencer por 1 a 0. Com mais posse de bola, o Esquadrão de Aço teve duas boas chances no primeiro tempo com Gilberto, que foi parado em boas defesas de Rafael Santos. Jogando na defensiva, o Dragão quase não deu trabalho a Anderson. Na volta do intervalo, o placar foi aberto após falha de Matheus Mancini, que tentou cortar o cruzamento de Juninho Capixaba e acabou marcando contra.
O Bahia ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com 11 pontos. O Confiança segue na liderança do Grupo B, com 13.
FORTALEZA 1 x 0
Outro mandante que também se impôs foi o Fortaleza, que venceu o CSA por 1 a 0 no Castelão. Pressionando desde o início da partida, o Leão do Pici deu trabalho ao goleiro Thiago Rodrigues e ainda acertou a trave com Wellington Paulista. No entanto, o único gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, quando Tinga testou para o fundo da rede.
O time cearense segue no terceiro lugar do Grupo A, agora com 11 pontos – apenas um atrás do líder Botafogo-PB. O CSA, que ainda não venceu na competição, soma um ponto e aparece na lanterna do Grupo B.
EMPATE NAS DUNAS
Na Arena das Dunas, ABC e Vitória empataram por 1 x 1. O Vitória saiu na frente, com Alisson Farias, aos 14 minutos do primeiro tempo. A equipe da casa chegou ao empate aos 45, quando Richardson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Igor Goularte completar para o fundo das redes: 1 a 1. Na segunda fase,
Com o empate, o ABC subiu para o quinto lugar do Grupo A, com seis pontos. Já o Vitória desceu para a terceira posição do Grupo B, com dez.
FREI PAULISTANO VENCE
Jogando em casa, o Frei Paulistano fez valer o mando de campo no Estádio Titão e venceu o América-RN por 1 a 0, gol de Luen aos 27 minutos de jogo.
O Frei Paulistano agora aparece no sétimo lugar do Grupo A, com cinco pontos. O América-RN, com seis, também está em sétimo, no Grupo B.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1 Botafogo/PB, 12
2 Fortaleza, 11
3 Bahia, 11
4 Sport, 9
5 ABC, 6
6 CRB, 5
7 Frei Paulistano, 5
8 River, 4

Grupo B
1 Confiança, 13
2 Náutico, 11
3 Vitória, 10
4 Ceará, 8
5 Imperatriz, 7
6 Santa Cruz, 7
7 América/RN, 6
8 CSA, 1





Comentários