LEMBRANÇA DE UM GRANDE DESPORTISTA



Por Marcio Maia-jornalista


O súbito crescimento da brava equipe do Afogados da Ingazeira Futebol Clube, que de forma brilhante, derrotou o time do Atlético Mineiro, me fez recordar de um grande desportista que amava sua terra natal, a Princesa do Pajeú.

Lembrei-me do grande amigo, o jornalista Everaldo Xavier, o Vevé, também conhecido entre seus colegas de Imprensa como Cachorro Doido, expressivo apelido colocado pelo saudoso Aramis Trindade.

O Afogados comeu o Atlético de coco (boaprafrenhte.uai.com.br)


Everaldo trabalhou no Jornal do Commercio e no Diário de Pernambuco, em uma época em que nossos jornais tinham grande poder de influência em nosso Estado.

Com grande faro jornalístico e muita ética, era reconhecido por jogadores, treinadores, dirigentes de clubes e pelos torcedores. Suas matérias alcançavam grande repercussão por ter a precisão e a preocupação com o crescimento de nossos clubes.

Mas, o amor de Vevé pela cidade de Afogados da Ingazeira era imenso. Lembro-me de quantas vezes, tentei marcar com ele para brincarmos o Carnaval juntos, inclusive indo para o desfile do Timbu Coroado, pois ele era torcedor do Náutico, assim como eu.
No entanto, ele nunca aceitou meus convites porque não trocava por nada, a folia às margens do Rio Pajeú. Dizia que lá se brincava o melhor Carnaval do Mundo.

A extraordinária vitória do Afogados sobre o Galo Mineiro me fez lembrar de meu grande amigo, por ter certeza que ele está vibrando como poucos, com o grande feito, que alcançou repercussão nacional.
É isso aí, Vevé. Vibre com a sua Afogados.


Comentários