Pernambuco conquista a primeira etapa do Brasileiro de Karatê



Só deu Pernambuco durante a disputa da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê 2020, realizado, entre os dias 4 e 7 de março, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e contou com atletas de 21 Estados.

A bandeira pernambucana foi aberta vitoriosamente em Natal (Divulgação)


Os pernambucanos conquistaram o título da etapa potiguar com folga no quadro de medalhas. Foram 50 ouros, 37 pratas e 43 bronzes, totalizando 130 pódios.
Santa Catarina ficou com o vice-campeonato (35 ouros), seguida da Bahia, com 32.
Além disso, a delegação pernambucana foi a maior de todas, com184 caratecas.

No parakaratê, a turma também fez bonito e assegurou quatro medalhas: ouro (2), prata (1) e bronze (1). Todos os medalhistas garantiram vaga para disputar a grande final que acontecerá, em Minas Gerais, no segundo semestre.

QUATRO NOVAS ETAPAS
Além da competição de Natal, serão disputadas outras quatro etapas classificatórias.
“O momento é de festejar a conquista, mas também de reconhecimento pela dedicação e esforço dos nossos atletas e treinadores. É preciso agradecer a todos os parceiros do karatê de Pernambuco. 

O resultado é fruto do trabalho conjunto que envolve várias frentes”, ressaltou o presidente da Federação Pernambucana das Associações de Karatê (FPAK), Yvomar Young, que está otimista em relação à temporada: “Nos últimos dois anos, terminamos o ano na quinta colocação na classificação geral. Dessa vez, acreditamos que subiremos ao pódio”.

Comentários