Vender mando de campo também é proibido na Série B


 
Dirigentes reunidos no Conselho Técnico da Série B (Lucas Figueiredo/CBF)
A proibição de venda de mandos de campo na Série A do Campeonat o Brasileiro também valerá para a Série B. Foi o que ficou determinado no Conselho Técnico realizado sexta-feira passada (28) na CBF.
Evita-se assim que um jogo programado para determinado estádio seja transferido para outro fora do contexto por interesses alheios ao campeonato.
Cada clube poderá inscrever um total de 40 atletas no campeonato até o dia 3 de agosto, com mais oito trocas na lista até o prazo definido do dia 21 de setembro.

Foi entregue aos dirigentes a tabela da Série B, que terá 380 jogos, a partir do   primeiro fim de semana de maio. A última rodada deve ser no dia 28 de novembro.
O encontro contou com a participação, além dos dirigentes dos clubes e da CBF, de representantes dos árbitros, atletas profissionais e treinadores de futebol. Salmo Valentim (PE), presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Zé Mário, presidente da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol, e Felipe Augusto, presidente da Federação Nacional de Atletas de Futebol. 
A primeira rodada está assim:
Cruzeiro x Botafogo-SP
CSA x Guarani
Avaí x Náutico
Oeste x Chapecoense

Ponte Preta x América-MG
Operário x Figueirense
Juventude x CRB
Vitória x Sampaio Corrêa
Confiança x Paraná
Cuiabá x Brasil

Comentários