Série B aguarda resposta da CBF

Depois do acesso em 2019, o Náutico representará Pernambuco na Série B (YouTube)



Os clubes que disputarão a Série B, ou Segunda Divisão, do Campeonato Brasileiro de 2020, entre os quais o Náutico se enquadra, esperam que a CBF atenda o pedido que lhe fizeram na semana passada.

As reivindicações das 20 equipes são: direitos de transmissão, verba do legado da Copa do Mundo e manutenção do calendário.

APORTE FINANCEIRO
Uma carta foi entregue à entidade nacional com o pedido dos clubes.

O objetivo é minimizar os efeitos econômicos da paralisação por que passa o futebol brasileiro por causa da pandemia do novo corona vírus.

Além da manutenção do pagamento dos direitos de transmissão, os 20 clubes solicitaram um aporte de R$ 60 milhões, que seriam divididos de forma igualitária.

O recurso, segundo o documento, seria retirado do “Legado da Copa”, verba destinada pela Fifa à CBF, para que o Brasil, que sediou a Copa do Mundo de 2014, investisse na infraestrutura do esporte.

Prevê o documento que para ter acesso ao dinheiro, os clubes precisariam aceitar uma das duas condições estipuladas:

1 – Comprovação, em 24 meses, da utilização de 50% do recurso na melhoria da infraestrutura das categorias de base e futebol feminino;

2 – A título de empréstimo, a ser pago durante as temporadas de 2021 e 2022, com juros sendo aplicados na implantação de melhorias nas categorias de base ou futebol feminino.

MESMO ESQUEMA
Por outro lado, os clubes pretendem que a Série B continue sendo disputada com 38 rodadas, em pontos corridos.

A resposta da CBF é aguardada com muita ansiedade. Todavia, nem todos os clubes acreditam que essas pretensões sejam atendidas.


Comentários