Os “onze” títulos de Gena


O lateral Gena, que nos deixou em 12/11/2018 era um grande brincalhão. Se a pessoa passasse por ele, cumprimentando-o com o clássico “oi”, prontamente respondia “tim” em alusão às companhias de telefone celular. Durante muito tempo foi considerado campeão pernambucano 11 vezes seguidas – hexa pelo Náutico (1963 a 68) e penta (1969 a 73) pelo Santa Cruz.

O engenheiro Carlos Celso Cordeiro, autor de livros com todos os resultados e títulos do Náutico, Sport e Santa Cruz, que também já nos deixou, descobriu que o grande jogador só havia participado de quatro conquistas pelo Timbu (65 a 68) e de três (70, 71 e 73) pelo Santa – em 72 estava machucado e não jogou.
(Divulgação)

Foi dar uma checada com Gena, que confirmou os números do pesquisador. 
– Por que você nunca corrigiu isso? – indagou Carlos Celso.
– Porque é bom pra mim. Quem quiser que vá pesquisar, como você pesquisou – respondeu o lateral, abrindo o largo sorriso.

Ainda hoje em conversas de torcedores, os 11 campeonatos de Gena são citados.


Comentários

  1. Grande Carlos Celso! Grande Gena! Gena tem um título a mais, o de 1964! Em Carlos Celso e Luciano Guedes, vamos encontrar o registro de sua participação no jogo de 7 de junho de 1964, contra o Ibis, vitória do Náutico por 3x0. O jogo tem o número 17 no citado livro. Estava substituindo Nelson, o titular da lateral-direita. No meu livro O Náutico, a bola e as lembranças, anterior ao livro de Carlos Celso e Luciano Gudes, registro também sua participação no campeonato de 1964. Conclusão: Gena é campeão de 1964. foi campeão cinco vezes com a camisa do Náutico. Acrescento, em 1963, participou de alguns amistosos e em 1964, antes do campeonato, de um quadrangular, comum naquela época.

    ResponderExcluir

Postar um comentário