Campeão Beto Monteiro espera início da Copa Truck 2020

Beto (C) obteve mais um título em 2019 e está pronto para 2020 (Duda Bairros/Copa Truck)



Grande campeão de 2019 da Copa Truck (substituta da Fórmula Truck), o piloto pernambucano Beto Monteiro, 46 anos, da RM Volkswagen, aguarda, como os demais profissionais da área, a definição a respeito do início da competição de 2020.

Beto, que começou no kart, no Recife, é uma das atrações da Truck por esse Brasil afora. Ele tem uma vasta experiência no automobilismo, uma vez que já participou da Fórmula 3 italiana e da Nascar, nos Estados Unidos. Além do título de 2019, na Copa Truck, o pernambucano levantou o troféu de campeão na Fórmula Truck em 2004 e 2013.

ROTEIRO 2020
Os caminhões da Truck, de acordo com o calendário original, realizariam a primeira etapa do campeonato de 2020 nos dias 4 e 5 de abril, na cidade de Londrina, no Paraná. Todavia, com a nefasta chegada do coronavírus, tudo se modificou. Beto e seus adversários vivem a expectativa da volta e continuam se preparando, no aguardo de uma decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Inicialmente elaborado para ser cumprido de 4 de abril a 13 de dezembro, a Copa Truck 2020 fará o seguinte périplo, apenas pelo Centro-Sul, em novas datas que ainda não foram anunciadas: 
Londrina-PR
Santa Cruz do Sul-RS
Interlagos-SP
Goiânia-GO
Tarumã-RS
Campo Grande-MS
Curitiba-PR (alternativa)
Interlagos-SP.
Depois da prova em Campo Grande haverá uma outra, cujo local ainda não foi confirmado.

Comentários