Charles Muniz defende cautela na volta do futebol

Charles no Vera Cruz de Vitória de Santo Antão (Globo Esporte)


Além de ter dirigido vários times do Interior, Charles Muniz passou pelos três grandes de Pernambuco, ora como técnico, ora como preparador físico. Foi com ele no comando que o Santa Cruz executou a estupenda virada sobre o Náutico, que valeu a conquista do já considerado perdido título de campeão pernambucano de 1993. 

Neste momento de incertezas no mundo, causadas pelo indesejado coronavírus, o treinador tem sido um autêntico observador. Ele não concorda com a volta das atividades futebolísticas, de supetão, naquela de voltar só por voltar.
– O mundo vai ter muitas mudanças e nada poderá ser feito sem um estudo especializado – afirma Charles, cauteloso.

No que se refere ao retorno dos campeonatos e mesmo dos treinamentos, ele adverte para o fato de cada região ter sua característica. – Não se pode esquecer que o Brasil é um continente, com uma diversidade climática e social muito forte – lembra.
Charles lembra um fato destacado pelos noticiários, relacionado com o jogo Flamengo 3 x 0 Bangu, realizado sexta-feira (19), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca:
– É chocante a gente saber que durante os 90 minutos de jogo, a poucos metros dali, num hospital de campanha situado nas dependências do estádio, duas pessoas morreram de coronavírus.

O conhecido treinador acha que tudo deve ser embasado na opinião daqueles que têm conhecimento técnico na área de saúde:
– Essas pessoas é que devem dizer se há possibilidades de voltar ou não, naturalmente depois de examinarem a situação dos clubes e do ambiente, como um todo.
.
Para reforçar seu pensamento sobre as peculiaridades geográficas e políticas de cada parte do País, ele cita Pernambuco, onde os três grandes levam uma grande vantagem sobre os times do Interior, em matéria de readaptação.  


Comentários