Copa do Nordeste 2020



LIGA PASSA PARA CBF INDICAÇÃO DA SEDE ÚNICA


Finalização da Copa do Nordeste em sede única. Os clubes já decidiram, e a Liga do Nordeste, sediada em Salvador, vai mandar uma proposta nesse sentido à CBF, com o aval de todos os participantes.
(Foto: Divulgação CBF)

Inicialmente o Recife era o local preferido pela Liga, mas agora quem vai decidir é a CBF.
Conforme informou o presidente da Liga, Eduardo Rocha, numa entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, além de custear hospedagem e local de treinos durante a competição, a entidade regional financiará os testes anticoronavírus, diante das dificuldades pelas quais os clube estão passando.
– Vamos solicitar duas semanas de treinamento para os times. Depois disso, com mais 15 dias a gente encerra a competição. Vale lembrar que só quem vai para a final fica 30 dias, oito equipes são eliminadas logo na primeira rodada. Então, creio que não teremos problemas com datas.

TREINOS
O presidente da Liga do Nordeste lembrou que no momento, há clubes que não podem treinar em seus Estados por conta da pandemia causada pela Covid-19. Desse modo, eles terão 14 dias de treinamento na cidade que for escolhida. Os custos também serão bancados pela Liga do Nordeste.
Bahia, Ceará e Pernambuco, por outro lado, já contam com equipes autorizadas a treinar seguindo protocolos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus.


Comentários