RECIFE LEVA VANTAGEM PARA FINALIZAR COPA DO NORDESTE



 
Arena de Pernambuco

Como queriam os clubes, a Copa do Nordeste será finalizada em sede única. De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a solicitação dos participantes e definiu que a competição será disputada em uma só cidade. O local, no entanto, ainda está sendo analisado.

A princípio, o Recife surge como favorito. Com quatro estádios e quatro locais para treinamento, a capital pernambucana possibilitará, se for escolhida, a realização da última rodada da primeira fase, que eliminará oito equipes, num único dia. No entanto, Salvador e Fortaleza seguem sendo opções para sediarem o restante da competição. Ambas também apresentam boa estrutura.

De acordo com Eduardo Rocha, não há prazo para a definição do local. A CBF estuda a situação das cidades em relação à Covid-19. Recife, Fortaleza e Salvador liberaram os treinamentos das equipes, mas não o retorno aos jogos. Sobre a data para reinício da competição, a CBF deve definir nas próximas semanas.

Aflitos

 Pesa o fato de a pandemia se encontrar em situação diferente nos Estados envolvidos no torneio. Vale lembrar que a Liga do Nordeste custeará hospedagens e testes para Covid-19 dos clubes que disputam a competição.

COMO NA EUROPA
A Copa do Nordeste seguirá um modelo semelhante ao da Liga dos Campeões. Na semana passada, a Uefa definiu que Lisboa será a sede de um “final 8” da competição, com jogos únicos sem público das quartas de final em diante.

Os confrontos da chamada Super Champions vão ocorrer em agosto. A capital portuguesa, que substitui Istambul, vai receber as partidas num intervalo de apenas 12 dias.

Ilha do Retiro


COMO ESTÁ A COPA NE
A Copa do Nordeste tem ainda uma rodada pela fase de grupos a ser disputada, na qual serão conhecidos os quatro times restantes das quartas de final.
Já estão classificados:
Grupo A – Fortaleza (CE) e Bahia (BA)
Grupo B – Confiança (SE) e Vitória (BA).
Os candidatos às quatro vagas restantes são:
Grupo A
Botafogo (PB) – 13 pontos
ABC – 9 (2 vitórias, 8 gols pró e saldo de gol, 0)
Sport – 9 (2 vitórias, 7 gols pró e saldo de gol -1)
CRB – 8
Grupo B
Ceará – 11 (3 vitórias, 13 gols pró e saldo de gol, 5)
Náutico – 11 (2 vitórias, 10 gols pró e saldo de gol, 1)
Santa Cruz 10

Arruda


ÚLTIMA RODADA
Sport (PE) x Confiança (SE)
ABC (RN) x CSA (AL)
Freipaulistano (SE) x Imperatriz (MA)
CRB (AL) x Ceará CE)
Bahia (BA) x Náutico IPE)
Fortaleza (CE) x América (RN)
Botafogo (PB) x Vitória (BA)
River (PI) x Santa Cruz (PE)


Comentários