Sapatão, tetra pelo Santa, deixa saudades





Morreu o ex-zagueiro Sapatão, que em 1972 contribuiu para a conquista do título de tetracampeão pernambucano pelo Santa Cruz, formando numa equipe que tinha esta formação básica: Detinho; Ferreira, Rivaldo ou Paulo Ricardo, Sapatão e Cabral; Givanildo, Erb e Luciano; Cuíca ou Betinho, Fernando Santana e Ramon ou Bita. O técnico era Evaristo de Macedo.

ÍDOLO DO BAHIA

Élcio Nogueira da Silva, 72 anos, era fluminense de Campo dos Goitacazes, e vestiu ainda as camisas do Bahia, Fluminense de Feira de Santana, Catuense-BA, Capelense-AL e Flamengo-RJ, em apenas um jogo.
Sapatão fez sucesso jogando com a camisa do Bahia durante as décadas de 1970 e 1980. Ele é um dos quatro jogadores que atuaram em toda a campanha que deu ao tricolor o inédito e até hoje inigualado heptacampeonato baiano de 1973 a 1979. Os outros são Baiaco, Fito e Douglas. 

COMPLICAÇÕES
Segundo o jornal Correio da Bahia, o ex-zagueiro estava internado na UTI do Hospital da Bahia, em Salvador, desde o dia 17 de maio após passar mal em casa, com quadro de hipertensão. Ele também sofria de problemas renais.
Sapatão apresentou complicações na madrugada de 27 de maio e precisou ser intubado. Passou a respirar com a ajuda de aparelhos e, já na UTI, foi diagnosticado com covid-19, supostamente contraída no hospital.
O Hospital da Bahia divulgou uma nota sobre o falecimento de Sapatão. "Ele era portador de algumas comorbidades como Hipertensão Arterial,Cardiopatia, neuropatia crônica, suporte Dialítico, tendo testado Covid positivo e internado na Unidade de Terapia Intensiva. Durante os dias de internação foi intubado, ficou em Suporte Ventilatório e Dialítico, mas apresentou choque refratário com parada Cardiorespiratoria, vindo a falecer", diz parte do texto.

Comentários