Assis Belém, o motorista reserva, assume ônibus do Sport


Sport em 1977: Gilberto, Djalma, Nelsinho, Cacau, Cardoso e Assis Belém; agachados, Amilton Rocha, Assis Paraíba, Totonho, Pita e Darci (anotsndofutbol)

O veterano companheiro Alfredo Augusto Martinelli conta um fato interessante. Refere-se ao Sport, que certa vez realizou um jogo em Fortaleza e em seguida seguiu para Mossoró-RN, onde tinha uma partida programada para a noite seguinte.
A logística era voltar de ônibus para casa, depois do encontro no Rio Grande do Norte. Para isso, o motorista Djalma deslocou-se do Recife a Mossoró, conduzindo o ônibus do clube. O retorno seria pela manhã, pois Djalma precisava descansar

Acontece que o grupo queria pegar a estrada logo após o jogo. Surgiram algumas controvérsias, mas o zagueiro Assis Belém garantiu que assumiria o volante, logo que o sono batesse no lombo do motorista.

“Assim foi feito, viajamos toda a noite e chegamos em paz ao Recife, com Assis Belém de motorista. Eu estava no ônibus e vi”, arremata Martinelli, testemunha e participante da história.


Comentários