Do Capibaribe ao Guayas

(Foto: Aldeci Lima)


Depois de editar um tabloide sobre a Seleção Cacareco, estou publicando neste blog uma série de capítulos, contando a trajetória do selecionado pernambucano, como era chamado, que vestiu a camisa do Brasil, em numa edição extraordinária do Campeonato Sul-Americano, hoje Copa América. Local, Guayaquil, no Equador.

Tive a satisfação de receber do companheiro Aldeci Lima esta preciosa lembrança. Em 1993   encontrávamo-nos na mesma Guayaquil, em mais uma Copa América. Meu colega do Sistema Jornal do Commercio de Comuncação, na época, flagrou-me dando uma olhada num trecho do Rio Guayas, que banha a cidade, fazendo-me recordar o nosso tão amado Capibaribe – nos meus tempos de criança, eu a meninada de Santa Cruz do Capibaribe esperávamos a chegada das enchentes para, depois de as águas tornarem-se límpidas, darmos nossos mergulhos.

A bancada pernambucana em 1993, no Equador, contava ainda com Fernando Menezes, Claudemir Gomes e Edvaldo Rodrigues, repórter fotográfico.
Em tempo: em 1959, com a Cacareco, o Brasil ficou em 3º lugar, e em 1993, nos preparativos para a Copa dos EUA, é verdade que com muitos desfalques, a Canarinha obteve a 7ª posição. Os campeões: Uruguai (1959) e Argentina (1993).

Comentários

  1. Que bela recordação. Lenivaldo!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa Lenivaldo,

    Eu sou filho de Dolfo Felix. Acompanho seu blog aqui do Rio. Fico doido pra curtir as postagens, mas blog não tem esse botão. Minha sugestão é que você poste os links no Twitter também. Assim poderemos curtir.

    Um abraço,
    Douglas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário