Ewerton Felipe, o craque itinerante



Texto original de Amaury Veloso


Está virando viajante. Este garoto foi descoberto pelo treinador Fernando Lasálvia, que o levou para o Náutico quando trabalhava naquele clube. Para quem não sabe, Fernando Lasalvia é sobrinho dos saudosos NADO E BITA.

Ewerton tinha na época 15 anos. Mas o clube timbu não passava por boa fase financeira. E o atleta ficou na concentração. Morava em Limoeiro e sua mãe não queria que viesse para Recife. Mas Lasálvia teve sucesso e o jogador veio. Só que seria no Sport que Ewerton tería destaque. Ele retornou à sua terra natal porque não resolveram sua situação no alvirrubro.

O começo no Sport (Torcedores)

Poucos meses depois, Lasálvia era contratado para trabalhar na divisão de base do Sport. Eram 11h30 da manhã. Treino encerrado e eu conversava com o treinador. Era assessor de imprensa do clube. Chegava o assistente técnico de Nelsinho Baptista e que também colaborava com a divisão de Base. Nosso assunto era Ewerton. Fernando queria trazer o atleta para o Sport, mas havia duas dificuldades: a mãe dele, que desejava seu retorno ao Recife e dinheiro para buscá-lo em Limoeiro. Bueno, que era o assistente, mandou Lasalvia viajar, apresentar a despesa e trazer o atleta E isso aconteceu.

No São Paulo, com o amigo Diego Souza (saopaulofcnet)

 Aos 16 anos chegou a ser lançado no time titular. Aos poucos foi se destacando e junto com Diego Souza destacou-se na equipe. Depois passou por uma contusão que o prejudicou. Mas depois de sua volta foi para o São Paulo. Esteve no Atlético Paranaense e o Sport ganhou dinheiro com ele. Seu passe é do clube tricolor do Morumbi. Foi emprestado ao Cruzeiro e já foi devolvido ao São Paulo. Motivo; 

Apresentação no Cruzeiro (globoesporte.com)


O salário é de R$ 130 mil. Chegou a assinar contrato, só que o clube estrelado não queria pagar metade do seu salário e o São Paulo o restante. O Cruzeiro teve que devolver o jogador ao São Paulo. Agora aparece o Atlético (GO) tentando seu empréstimo.


No Athletico Paranaense (Site Oficial)





Comentários