Pernambuco vai ver o que a baiana tem


Como já se previa, Pernambuco, inicialmente o mais cotado, perdeu para a Bahia o privilégio de sediar os jogos restantes da Copa do Nordeste, que serão disputados em sede única.
O Nordestão voltará a ser movimentado no dia 21 de julho. Isso foi anunciado na noite desta terça-feira (7) nos canais oficiais de comunicação da competição.
Fonte Nova, um dos locais dos jogos finai da Copa do Nordeste 2020
O campeonato será o primeiro entre clubes de Estados distintos a ser disputado em sede única. A partir da liberação das autoridades locais, a capital da Bahia, Salvador, foi a cidade escolhida para receber todos os 16 jogos restantes do torneio regional. 
Paralisada no mês de março por conta da pandemia de Covid-19, a competição retornará de onde parou, na oitava e última rodada da Primeira Fase.
Os quatro melhores colocados de cada um dos dois grupos avançam às Quartas de Final. Nas Quartas e nas Semifinais só haverá jogo de ida, mas na final, quando será conhecido o campeão, haverá duas partidas. O encerramento da Copa do Nordeste 2020 tem como previsão a data de 4 de agosto. 
No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14. As duas equipes já conquistaram a vaga nas Quartas de Final. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4, com nove pontos conquistados.
No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam o G-4, com 11 pontos cada. 
Nos próximos dias serão anunciados a tabela detalhada do retorno, os protocolos de saúde e os estádios participantes.


Comentários