NOVA DERROTA LEVOU O SPORT PARA A ZONA DA DEGOLA


 

(Foto: Paulo Paiva/AGIF)

Ao perder para o São Paulo por 1 x 0 neste domingo (23), na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport passou a fazer parte da Z4, a indesejada zona de rebaixamento.

Com apenas 7 pontos – 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas – o rubro-negro pernambucano foi empurrado para a 18ª colocação, e está ao lado de Atlético Goianiense (17º), Ceará (19º) e Coritiba (20º). Ao iniciar-se a rodada, o Leão encontrava-se em 16º lugar.

Por sua vez, o São Paulo, que teve atenuada a crise em que está envolvido perante sua torcida, deu um pulo extraordinário, saindo da 13ª para a 5ª posição. Tem agora 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Acima dele, no G4, estão Internacional (12 pontos), Vasco (10), Atlético Mineiro (9) e Palmeiras (8).

Ambos voltarão a jogar domingo (30), pela 6ª rodada. O Sport enfrenta o Coritiba, em Curitiba, às 16h, e o São Paulo joga mais cedo, às 11h, contra o Corinthians, no Morumbi.

COMO FOI

O Sport começou perigando, com um chute de longe, de Sander. E o São Paulo respondeu no lance seguinte, abrindo o placar. Seu goleiro, Tiago Volpi, lançou Luciano, que fez um perfeito passe a Pablo. Este finalizou de canhota, com sucesso.

O Sport tentou reagir em cabeçada de Ricardinho, defendida por Volpi. E, aos 18, o goleiro do tricolor paulista quase dá o empate, de mãos beijadas, ao Leão. Após saída errada de Volpi, Lucas Venuto finalizou de fora da área e acertou a trave.

Criando boas chances, os visitantes estiveram perto de ampliar o marcador, com Igor Vinicius e Reinaldo. Todavia, ambos pararam em Maílson, o goleiro do Sport. E, já aos 42, o time da casa também ameaçou. Sander cobrou falta colocada, e Volpi defendeu.

Atrás no placar, o Sport voltou para o segundo tempo bastante incisivo e buscando o empate. Já aos 4 minutos, Patrick abriu para Elton, que chutou com perigo à direita do gol são-paulino. Aos 17, Patrick recebeu pela direita e finalizou cruzado. Volpi fez ótima defesa.

Administrando a vantagem, o São Paulo foi segurando o Leão da Ilha, mas também fazia algumas investidas. Uma delas foi com Gabriel Sara, que arriscou de longe, mas viu a bola sair à direita.

 

Comentários