O AFOGADOS CHEGOU ATÉ ONDE PODIA

(E mais: Série D, Daniel Paulista, Desordeiros impunes, Com o DP e o Náutico nos Pampas, Neymar e Philippe Coutinho)

 

Afogados não conseguiu derrubar a Ponte (Foto: CBF)

A eliminação do Afogados, da Copa do Brasil, pela Ponte Preta, eram favas contadas. Após perder o primeiro jogo da terceira fase, em Campinas, por 3 x 0, o time do Sertão pernambucano, poderia até vencer nesta terça-feira (25), jogando em casa, porém, precisava obter uma vitória pela diferença mínima de quatro gols. Perdeu por 2 x 0 e deu adeus à competição. A Macaca mereceu a vaga na próxima fase.

 FAÇANHA- Chegar à terceira etapa foi uma bela façanha do time de Afogados da Ingazeira, ainda neófito em competições nacionais. Sua folha salarial está muito abaixo das do Atlético Mineiro, o qual eliminou, e da Ponte.  O coronavírus atingiu todos os clubes, no entanto, os menores, como o Afogados tem sofrido mais.

SÉRIE D-Cumprida a missão na Copa do Brasil, o técnico Pedro Manta faz planos para a Série D do Campeonato Brasileiro. A Coruja está no Grupo A 3, juntamente com o Salgueiro. Vejamos:

Afogados e Salgueiro – Pernambuco

América e Globo – Rio Grande do Norte

Atlético de Cajazeiras e Campinense – Paraíba

Floresta e Guarany de Sobral – Ceará

A estreia dos dois representantes de Pernambuco neste grupo está marcada para 20 de setembro. O Salgueiro visita o Guarany e o Afogados recebe o Floresta.

TRÁGICA COINCIDÊNCIA-Daniel Paulista deixou o Sport na 18ª colocação, a mesma em que se encontra seu ex-clube, o Confiança, na Série B.

CADEIA NELES-Como explicar, se para isso existisse explicação, a invasão da sede do Náutico por integrantes de uma torcida organizada do Sport, num momento em que os dois clubes disputam campeonatos diferentes? E a arruaça de outros criminosos, dizendo-se torcedores, na recém-restaurada Av. Conde da Boa Vista? Quem vai pagar os prejuízos ao Erário, pois modernas paradas de ônibus foram danificadas? Acobertados pelo desleixo da nossa legislação, a bandidagem faz a farra



ENGANAÇÃO-Esses fora da lei usam as cores do clube pelo qual dizem torcer, mas as torcidas organizadas não existem legalmente em Pernambuco, uma vez que foram banidas pela Justiça.

O VELHO DP- O Diario de Pernambuco, edição impressa, voltou a circular após quarentena em meio ao desmantelo causado pela Covid-19. O formato é novo, tipo tabloide, como o Zero Hora,  que conheci em 1968, numa cobertura, em Porto Alegre, para o próprio DP.

TIMBU NOS PAMPAS- Na oportunidade, como repórter do mais antigo órgão de imprensa em atividade na América Latina, eu cobria a presença do Náutico nos Pampas. Era a primeira participação do Timbu no Robertão, embrião do atual Brasileirão. Foram dois empates: 1x1 com o Internacional e 0x0 com o Grêmio. Choveram elogios. “Ninguém vem aqui e faz dois jogos, sem pelo menos perder um, mesmo que ganhe ou empate o outro”, dizia-me no Aeroporto Salgado Filho, o presidente da Federação Gaúcha, Pedro Sirângelo.

 E AGORA, NEYMAR?-Houve quem estivesse contra, mas milhões de brasileiros torceram pelo Paris Saint Germain, nessa final com o Bayern de Munique. Eram todos Neymar, embora o PSG ainda tenha outros brasucas, Marquinhos e Thiago Silva. Não deu. Os alemães levaram a taça da Liga dos Campeões. A Neymar restaram as lágrimas e a convicção de que nem tudo está perdido. Há um bom caminho a ser percorrido. Ele continua respeitado. E marcado.

Tristeza (esportes.yahoo.com,)

 BRASIL NO PÓDIO-Não faltou brasileiro no pódio durante a entrega da taça aos alemães. Uma “entrega mixuruca”, diria Garrincha. Mas isso por causa das imposições ditadas pelo combate ao coronavírus. O atacante Philippe Coutinho representou o futebol brasileiro.

 

Comentários