VITÓRIA NO ALMEIDÃO DEU A LIDERANÇA ISOLADA AO SANTA

 

O Santinha se impôs sobre outro time paraibano (Foto: Rafael Melo-Santa Cruz)


 Depois de derrotar o Treze, novo campeão paraibano, terça-feira (18), no Arruda. por 3 x 2, de virada, o Santa Cruz fez outra vítima paraibana, neste domingo (23), pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A Cobra Coral foi a João Pessoa e voltou para o Recife trazendo a liderança do Grupo A após vencer o Botafogo local, no Almeidão, por 2 x 1.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1. O Santa Cruz começou o jogo de maneira ofensiva, e aos dez minutos conseguiu abrir a contagem. Didira cobrou uma falta na cabeça do zagueiro William Alves, que empurrou para o fundo da rede.

Jogando em casa, embora sem ter o apoio da torcida, proibida de ir ao estádio, como acontece em todo o Brasil, mesmo assim o Botafogo reagiu. Aos 27, Lohan cobrou pênalti e empatou.

Na etapa complementar, o Belo até começou pressionando mais, porém, o Santinha ampliou o marcador e dominou a partida até os minutos finais.

O gol surgiu aos 21 minutos. Didira recebeu a bola de Victor Rangel, contou com falha da zaga adversária e finalizou com precisão: 2 a 1.

Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo A, com 7 pontos – 2 vitórias e 1 empate. O Botafogo-PB, com 1 ponto, aparece na oitava posição.

No próximo sábado (29), o Santa Cruz recebe o Imperatriz, no Arruda, às 17h.

Um dia antes, sexta-feira (28), o Botafogo joga contra o Jacuipense/BA, às 20h, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

OUTROS RESULTADOS

Grupo A

Jacuipense/BA 1 x 0 Manaus/AM

Ferroviário/CE 4 x 0 Vila Nova/GO

Paysandu/PA 1 x 0 Treze/PB

Imperatriz/MA x Remo/PA é nesta segunda-feira (24).

Grupo B

Ituano/SP 1 x 1 Londrina/PR

Boa/MG 1 x 1 Ypiranga/RS

 

 

 

Comentários