PERNAMBUCO INICIOU A SEMANA EM ÓTIMO ASTRAL

 

 Maidana ajudou o Sport a manter o moral para receber o Fluminense (Marcelo Zambrana/AGIF)

Duas vitórias e um empate. Este o resumo, bastante favorável, do fim de semana (12/13 de setembro) do futebol pernambucano, representado nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro, em cada uma com uma equipe.

Já houve tempo em que nosso trio tradicional, formado por Náutico, Santa Cruz e Sport, flutuava maciçamente na elite, cada qual procurando brilhar mais do que o outro. Mas isso é outra história.

No momento sem ter do que se ufanar, o torcedor da Terra dos Altos Coqueiros contenta-se com o que está ao seu alcance, o que, venhamos e convenhamos, não é tão deslumbrante. Porém, parodiando a tradicional troça carnavalesca nascida na Livro 7, “nois sofre, mas nois goza”.

Depois do empate por 2 x 2 com o Palmeiras, gols de Iago Maidana e Lucas Mugni, os torcedores do Sport voltaram a fazer fé no time comandado por Jair Ventura. O jogo teve um desenvolvimento dramático. O Sport, após levar uma virada, viu o abismo à sua frente, no Alianz Parque, mas saiu do estádio palmeirense satisfeito por ter empatado com a única equipe que está invicta na Série A 1. Ganhou moral para receber o Fluminense domingo, 21, na Ilha.  O Leão é o 14º, com 11 pontos. Em 10 jogos, 3 vitórias, 2 derrotas e 5 empates. Já o tricolor carioca ocupa a 8ª posição, com 14 pontos.


Rhaldney: um grande momento e um fantástico gol (Superesportes)


Na Série B, só faltou a torcida do Náutico, sábado, para incendiar o Caldeirão. Vitória por 3 x 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto/SP, com três golaços – Erick, Jean Carlos e Rhaldney. Uma jornada grandiosa do Alvirrubro, que saiu da 9ª rodada, com a 10ª posição e 13 pontos – em 9 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Situação a ser defendida sexta-feira (18), em novo jogo nos Aflitos. Trata-se da Chapecoense, que chegará ao Recife embandeirada com a 4ª colocação e 16 pontos ganhos.

Goleador Elivelton, na liderança com o Santinha (Rafael Melo/Santa Cruz)

No Arruda, o Santa Cruz teve as dificuldades que já se previam, mas recuperou a liderança do Grupo A da Série C ao vencer o Remo por 1 x 0. Gol de zagueiro – Elivelton. O encontro marcou a estreia de Marcelo Martelotte no comando da equipe, ele que conhece todos os meandros das Repúblicas Independentes do Arruda. O Santa lidera seu grupo, com 13 pontos. Em 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Voltará a campo sábado, em Manaus, contra o Manaus, 7º / 6.

  

Comentários