Salgueiro leva troféu a Palácio e pede ajuda para o Interior

 

´Dirigentes do campeão pernambucano com o governador (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (2), uma comitiva do Salgueiro Atlético Clube compareceu ao Palácio do Campo das Princesas e apresentou o troféu de campeão pernambucano de 2020 ao governador Paulo Câmara. O título foi obtido numa disputa com o Santa Cruz, e pela primeira vez, nos seus 106 anos de disputa o certame estadual foi conquistado por um time do Interior.

O presidente do clube sertanejo, José Guilherme aproveitou a ocasião para pedir ajuda do Governo do Estado às equipes interioranas. Na verdade, todas elas foram prejudicadas com a extinção do programa Todos Com a Nota, que passava de gestão em gestão, às vezes mudando de nome.

Presentes ao ato, o vice-presidente do clube, Rodrigo Martins Avelar, o técnico campeão. Daniel Neri, o capitão do time, Ranieri, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

– O Salgueiro trouxe uma bonita mensagem para todos que gostam de futebol e querem seguir esse caminho no esporte. Pernambuco não tem só os times da Capital, também temos clubes no Interior que estão formando jogadores, conquistando títulos e ainda vão dar muitas alegrias ao povo pernambucano – disse o governador, que foi presenteado com uma camisa do campeão pernambucano de 2020.

O capitão Raniere, que esteve presente às três finais disputadas pelo Carcará, confessou que só teve a real dimensão do que o grupo havia conquistado quando a delegação chegou em Salgueiro no dia seguinte ao título.  

– A ficha só foi cair quando chegamos em Salgueiro e vimos as pessoas saindo de seus trabalhos, acompanhando o ônibus e vibrando. Ali vimos o grande feito que realizamos – afirmou o jogador.

 

Comentários