RESISTÊNCIA DO LEÃO SÓ DUROU UM TEMPO

 

 

Patric e companheiros não resistiram à superioridade do Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/ACIF)

Só no primeiro tempo o Sport resistiu ao Flamengo. Na segunda fase, bastaram quinze minutos para o time carioca construir uma merecida vitória por 3 x 0. Jogo realizado no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (7).

Com o resultado, o Fla chegou aos 24 pontos e assumiu a segunda posição na tabela. O Leão, com 20, desceu de sexto para oitavo.

O primeiro tempo teve poucos lances emocionantes. O Leão se postou bem na marcação e dificultou a criação de jogadas da equipe carioca. A única chance clara de gol do Flamengo aconteceu aos 27 minutos: cabeçada de Pedro, defendida com segurança por Luan Polli.

Do lado da equipe pernambucana, que também não teve muita criatividade ofensiva, as melhores oportunidades foram em cabeçada de Marcão, que passou muito perto do gol de Hugo, e com Patric, que finalizou com perigo, mas para fora.

Na volta do intervalo, o Flamengo se mostrou mais ofensivo desde o primeiro lance. Diego recebeu cruzamento pela esquerda e finalizou de primeira, com perigo. Aos cinco minutos, após boa triangulação, Pedro recebeu a bola na área e chutou direto para o fundo da rede: 1 a 0.

Pouco depois, Gustavo Henrique ampliou, de cabeça, após cobrança de escanteio. E, aos 14, Pedro encerrou o placar. O atacante recebeu um passe na pequena área, dominou de peito e chutou, ainda caindo no gramado, para fazer 3 a 0.

Em desvantagem, o Sport só voltou a levar perigo com Leandro Barcia, com Hugo defendendo, aos 22.

Depois, os donos da casa seguiram controlando as ações e administraram o resultado até o apito final.

O Sport voltará a jogar domingo (11), às 18h15, na Ilha do Retiro, contra o Botafogo (15º/15), que nesta quarta venceu o Palmeiras por 2 x 1.

O Flamengo estará em ação sábado (10) contra o Vasco da Gama (10º/18), em São Januário.

 

Comentários