NA PORTA DO Z4, LEÃO VAI ENCARAR OUTRO MONSTRO

 

Contra o Santos, alguns  momentos de ilusão (Foto: Fernanda Luz/AGIF)

Estar perdendo por 2 x 0 fora de casa e empatar o jogo anima qualquer equipe por mais desestimulada que ela esteja, principalmente quando o adversário está lá em cima da tabela. Este é o caso do Santos, quinto colocado do Campeonato Brasileiro. Deve ter sido nisso que a torcida do Sport pensou ao assistir sábado (28), ao encontro do seu time com o Peixe, na Vila Belmiro,

 Logo aos seis minutos, pênalti contra o Sport, bem cobrado por Marinho, de quem a torcida do Náutico tem muita saudade. Aos 11 minutos, 2 x 0, com Lucas Veríssimo.

Uma tragédia espelhava-se no cenário onde tantas vezes o Rei Pelé iluminou o mundo do futebol com suas jogadas magistrais.   

Nada disso, o Sport chegou a 2 x 2, com Marquinhos após passe de Patric, que vinha recebendo muitas críticas, e Leandro Barcia. Contagem magnífica para o primeiro tempo.

Na segunda fase, o Peixe voltou a agir com todos os poderes de dono da casa, estabelecendo o placar de 4 x 2, com o grandalhão Bruninho, de cabeça, e Soteldo.

Estava selada a 12ª derrota do Sport em 23 jogos – houve ainda 7 vitórias e 4 empates. Com 25 pontos, o Leão é o 17º colocado, portanto, com um pé no Z4.

A preocupação aumenta porque seu próximo jogo será domingo (6) contra um dos monstros do Brasileirão. Trata-se do São Paulo, vice-líder, com 41 pontos, 21 jogos – dois a menos que o Sport – com 11 vitórias, 8 empates e 2 derrotas. Uma pedreira e meia, uma vez que o jogo será no Morumbi.

 

 

Comentários