BAHIA É PROVA DE FOGO PARA DADO

 

Dado Cavalcanti substitui Mano Menezes (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


 

Ao dar o bilhete azul a Mano Menezes na reta final do Campeonato Brasileiro, o Bahia não perdeu tempo. Optou por uma solução doméstica. Como Dado Cavalcanti havia voltado ao clube para coordenar as divisões de base, recebeu a tarefa de comandar as feras do Esquadrão de Aço nas 12 rodadas finais do Brasileirão.

Pelo menos, o pernambucano de Arcoverdemjá conhece o ambiente e não vai mais precisar se adaptar. Ele tinha sido contratado há algum tempo com a finalidade de preparar o tricolor baiano para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, depois de um bom trabalho realizado no Sub-23 do Vitória, o rival histórico do Bahia. Todavia, a pandemia da Covid-19 fez o projeto gorar. Em seguida, Dado teve uma passagem pela Ferroviária de Araraquara-SP. Logo foi recontratado pelo Bahia.

Assumir o comando da equipe principal à essa altura do campeonato é, sem dúvida, uma prova de fogo. O Bahia está em 16º lugar, portanto, batendo à porta do Z 4. Mas Dado não pensou duas vezes para atender ao chamado dos dirigentes, pois confia no seu taco.

Comentários