GOL DE ‘CINEMA’ REANIMA O TIMBU

 



Kieza comemorando o belo gol diante do Guarani (Rafael Vieira/AGIF)


Um gol capaz de devolver a confiança a qualquer time carente. Foi o que o centroavante Kieza marcou na noite dessa terça-feira (1), nos Aflitos, consolidando a vitória do Náutico sobre o Guarani, por 2 x 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Kieza, que já havia feito o passe que culminou com o gol do lateral Bryan, abrindo a contagem, foi autor de um golaço, comemorado efusivamente pelos alvirrubros que estavam no estádio, a serviço. Recebendo a bola num  passe de Jorge Henrique, na sua intermediária, o centroavante arrancou de maneira fulminante, fugiu da marcação, na velocidade, tirou o goleiro de tempo, ainda livrou-se de seu perseguidor, deu uma vez por todas, e tocou de esquerda, sutilmente, para o espanto e o dissabor de Gabriel Mesquita, o goleiro do Bugre.

Foi a primeira vitória do Náutico sob o comando de Hélio dos Anjos, o que deveria ter acontecido no jogo anterior, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Lá, o Náutico foi prejudicado pela arbitragem, com a anulação de um gol legítimo e um pênalti não marcado contra o Juventude. Aqui foi beneficiado, pois houve uma penalidade máxima a favor do Guarani, que o juiz eixou passar. 

O Náutico, que estava para completar três meses sem comemorar uma vitória, deve tirar proveito desse resultado.

Ainda na zona de rebaixamento, o Alvirrubro, com 24 pontos, reduziu para quatro, a diferença que o separa do primeiro time fora do Z 4, o Cruzeiro (28). Este enfrenta o América-MG (2º) nesta quarta-feira (2), com a timbuzada torcendo pelo Coelho, que é dirigido por Lisca, ex-técnico timbu. Outro jogo programado para mais tarde, fechando a 25ª rodada, é Botafogo (19º) x Juventude (4º). A equipe de Ribeirão Preto-SP também faz força para se livrar da zona maldita.

Quanto ao reanimado Náutico, sua missão não é fácil. Já domingo (6) encara o 18º colocado, o Figueirense (22), que, jogando em casa vai procurar ultrapassá-lo. Só que o Náutico a essa altura já tem uma postura mais agressiva e mostra-se inclinado a deixar de ser um pato morto.

RESULTADOS 

Náutico (17º) 2 x 0 Guarani (10º)

Paraná (15º) 1 x 4 Vitória (14º)

Ponte Preta (7º) 1 x 1 Sampaio Corrêa (3º)

Chapecoense (1º) 1 x 0 Cuiabá (5º)

CRB (11º) 0 x 0 CSA (6º)  

 

 

Comentários