Náutico levantou o Nordestinho com uma goleada

 

Comemoração na Arena de Pernambuco (Foto:Marlon Costa/CBF)

§  

§   

Na noite desta terça-feira (22), o Náutico se impôs na Arena de Pernambuco, goleou o Fortaleza por 5 a 1 e garantiu o título inédito, com uma campanha invicta. Disputando a competição desde a preliminar, foram seis vitórias, um empate, 19 gols feitos e apenas quatro sofridos.

COMO FOI


Querendo o título da Copa do Nordeste Sub-20, o Náutico começou o jogo em ritmo acelerado. Enquanto o torcedor ainda se ajeitava no sofá, o Timbu já abria a contagem na Arena deç Pernambuco. Vellaske, aos dois, aproveitou escanteio cobrado por Wanderson e mandou para o fundo da rede. Já em desvantagem no placar, o drama do Tricolor do Pici aumentou, aos 12 minutos, quando Geilson recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, os alvirrubros foram em busca do segundo gol. Juninho Carpina em cobrança de falta ficou no quase, aos 17. Na sequência, Vellaske inverteu os papéis. Dessa vez, foi o camisa 6 que fez o cruzamento e viu Marcos, na tentativa de afastar o perigo, mandar contra a própria meta: 2 a 0.

Assim como no primeiro tempo, o Timbu voltou com tudo para a etapa final. E com menos de um minuto, Wanderson ficou de cara para o gol, mas parou em defesa espetacular de Hugo. Aos 12, após mais um escanteio, Edgo também assustou. Dono do jogo, o Náutico seguiu pressionando e por pouco não marcou mais um com Juninho Carpina. Mas se o camisa 10 não colocou a bola na rede, ele deixou Luís Felipe na boa para ampliar o marcador, aos 23. Dez minutos depois, Walisson fez o quarto. Já aos 43, Wilson anotou o gol de honra do Fortaleza. Mas a festa era alvirrubra. E, no minuto seguinte, Walisson fez seu segundo gol na decisão e fechou a conta para o Náutico, que soltou o grito de campeão da Copa do Nordeste Sub-20 pela primeira vez na história. 

 

Comentários