O RUBRO-NEGRO MARIVALDO, DE POMBOS PARA O MUNDO

 

Marivaldo festeja a vitória anunciada pela Fifa (Anderson Stevens/Sport Recife)


 

Mais uma vez, a paixão do povo brasileiro pelo futebol ganhou o mundo. A história de Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport do Recife, foi premiada com o FIFA Fan Award 2020, entregue pela entidade máxima do futebol para reconhecer histórias icônicas de torcedores mundo afora.

O pernambucano de 48 anos mora em Pombos (PE) e, em dias de jogos do Sport, faz um trajeto que mistura muita dedicação e amor pelo Leão da Ilha. Andando, o torcedor passa mais de 12 horas para realizar um trajeto de 64 quilômetros rumo à Ilha do Retiro.

"Estou muito emocionado, feliz demais. Sabia que minha história seria concluída, porque quem escreveu não poderia deixar de fazer um final da forma que aconteceu. Agradeço a todos que votaram em mim, sou muito grato. Não fui campeão, fomos campeões do título internacional FIFA Fan Award", disse, emocionado, Marivaldo, ao site da CBF.

Emocionado, o fanático torcedor acompanhou a premiação (Anderson Stevens/Sport Recife)


Em entrevista para o site do Sport, Marivaldo falou um pouco sobre a motivação que o faz seguir este caminho, que muitas vezes se confunde com um tipo de promessa ou romaria. Mas o torcedor logo descarta essas semelhanças e garante: faz o que faz com a maior alegria do mundo.

“É uma questão pessoal. Eu gosto e me sinto bem. O pessoal até confunde com promessa e essas coisas, mas não é. Faço com naturalidade. Saio de casa de manhã cedo e chego por aqui pela noite. Ás vezes venho um dia antes da partida, para poder viver o clube, assistir jogos de outras modalidades, respirar o ar daqui, que é muito bom. As pessoas brincam, dizem que sou louco, no entanto faço por prazer e não sinto cansaço nenhum", contou ao site do Sport, no ano passado.

(Assessoria de Imprensa/CBF)

 

 

Comentários