SANTA PEGA ITUANO, VILA NOVA E BRUSQUE

 

Empate com o Ferroviário do Ceará encerrou a primeira fase do Santa (Paulo Paiva/AGIF)



O empate por 3 x 3 com o Ferroviário cearense não foi o que o técnico Marcelo Martelotte planejara para a última partida do já classificado Santa Cruz na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

No Arruda, portanto, em casa, depois de estar perdendo por 2 x 0, o Tricolor virou para 3 x 2, mas terminou cedendo o empate. O resultado não abalou a liderança do Clube das Multidões no Grupo A.

Vindo de duas derrotas – Manaus e Jacuipense –, o Santa precisava se reabilitar, porém ficou no meio do caminho, com o empate. O que mais valeu no jogo foi a movimentação do placar no segundo tempo, com a marcação dos seis gols.

Santa 0x1 Ferroviário – Willian Lira, de pênalti, 7 minutos

Santa 0x2 Ferroviário– William Lira,14

Santa 1x2 Ferroviário – Célio Santas aos 16

Santa 2 x 2 Ferroviário – Caio Mancha, 20

Santa 3 x 2 Ferroviário – Chiquinho, 29

Santa 3 x 3 Ferroviário – Júnior Batista, 38

A Cobra Coral terminou sua participação na primeira fase, com 37 pontos, seis à frente do vice-líder Remo. Em 18 jogos foram 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

Agora vêm os dois quadrangulares, com jogos de ida e volta. Os clubes se enfrentam dentro de sua chave. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B. Os vencedores de cada grupo se classificam para as finais, marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro de 2021.

Grupo 1

Santa Cruz-PE

Ituano-SP

Vila Nova-GO

Brusque-SC

Grupo 2

Ypiranga-RS

Remo-PA

Londrina-PR

Paysandu-PA

 

 

Treze-PB, Imperatriz-MA, São Bento-SP e Boa-MG estão rebaixados para a Série D.

Comentários