Um pulo em falso fora de campo tirou Fraga da foto histórica


 

 

Em pé, Walter, Fernando Matias, Ivan Limeira, Gena, Jardel e Toinho; agachados, Miruca, Ramos, Nino, Ivan e Lala (Foto: acervo do Blog)

Quem olhar a foto do Náutico hexacampeão, nota a ausência do quarto-zagueiro Fraga, um prata de casa que durante muitos anos foi dono da posição. Em 1968, titular durante praticamente todo o campeonato, pois participou de 18 das 22 partidas, Fraga não entrou na batalha final por causa de uma bizarra contusão.

Melhor de três com o Sport. Fraga atuou na primeira partida, nos Aflitos. Na segunda, na Ilha do Retiro, ao sair do túnel para entrar em campo, deu um pulo para se livrar de um fio de microfone, mas ao pisar no chão, torceu um tornozelo. Ainda tentou jogar, porém, suportou apenas quatro minutos.

Fraga foi substituído por Fernando Matias. Este, um zagueiro apenas lutador, jogou também, a final, em 21 de julho de 1968, entrando na foto do Hexa. Fernando Matias, um dos cinco brasileiros importados da Venezuela, esteve em ação quatro vezes durante o campeonato, incluindo os dois jogos finais em que substituiu Fraga.  

Náutico 1967, invicto no campeonato do Penta: Gena, Mauro, Fraga, Clóvis, Lala e Lula, em pé; Miruca, Aloísio, Bita, Ivan e Nino, agachados. (Foto: acervodo Blog) . 


 

Comentários