VITÓRIA, EMPATE E DERROTA, RESUMO DO TRIO DE FERRO


 

Camutanga festejado por Paiva e Jean Carlos após o gol (Rafael Vieira/AGIP)



O título da matéria resume a participação do chamado Trio de Ferro de Pernambuco nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro neste sábado (19). Por coincidência, os três jogaram em seus domínios.

O Náutico obteve uma suada, mas merecida vitória de 1x0 sobre o Sampaio Corrêa. O resultado atenuou a situação, mas ainda não tirou o Timbu da Zona de Rebaixamento.

O Sport dividiu o placar com o Grêmio em 1x1, numa partida em que foi o tempo todo pressionado.

Já o Santa Cruz registrou um péssimo resultado ao perder para o Vila Nova na segunda rodada do Grupo C da segunda fase da Série C após ter estreado com um empate.

CAMUTANGA DECIDIU

Nos Aflitos, depois de uma grande insistência do Náutico, o zagueiro Camutanga, que já no primeiro tempo havia tentado sem sucesso, mandou a bola ao fundo da rede, aos 22 minutos, após levantamento de Jean Carlos, e decretou a vitória alvirrubra por 1 x 0.

O Náutico subiu do 18º para o 17º lugar, com 32 pontos. Tem a mesma pontuação do Paraná, primeiro time fora do Z 4, mas leva desvantagem por contar com uma vitória a menos. Na sua cola vem o Figueirense, 18º, 31 pontos, e que neste domingo (20), às 19h15 visita o Guarani.

O próximo jogo ainda será em casa, terça-feira 22 contra o Cuiabá, terceiro colocado, com 50 pontos.

LEÃO ASSUSTOU, MAS NÃO ‘MATOU’

Começo de jogo na Ilha do Retiro. Contra-ataque fulminante do Sport. Lucas Mugni saiu célere com a bola, fez um excelente passe a Patric, que corria pela direita e cruzou para Dalberto estufar a rede do Grêmio. Isso aos nove minutos de jogo.

A impressão era a de que o Leão havia aberto o caminho para uma tranquila vitória. Mas daí em diante, o que se viu foi o Grêmio, com mais posse de bola, buscar insistentemente o empate. O time da casa até que poderia ter ampliado o placar logo no início da segunda fase, numa chance desperdiçada por Mugni.

Dalberto corre para comemorar o gol do Sport na Ilha (Rafael Paiva/AGIF)

Logo aos seis minutos, a equipe dirigida por Renato Gaúcho passou a ter um homem a menos, com a expulsão do zagueiro Kannemann.

O Sport não conseguiu consolidar sua vitória e terminou levando o gol de empate. Pênalti, aos 23 minutos, marcado com o auxílio do VAR. Pepê converteu e definiu o jogo.

O Rubro-Negro assumiu a 14ª posição, com 29 pontos e é seguido de perto por Athlético/PR (15º) e Bahia (16º), ambos com 28 e que ainda jogam neste domingo (20), fora de casa, contra Bragantino e Flamengo, respectivamente.

A COBRA SE ENROLOU

Depois do empate por 0 x 0 na estreia com o Brusque, fora de casa, a torcida do Santa Cruz esperava uma magnífica vitória no primeiro jogo no Arruda na fase decisiva da Série C do Brasileirão, que definirá os quatro times – dois por cada um dos dois grupos – para a Série B de 2021.

Qual nada! O visitante Vila Nova foi quem fez a festa e voltou para Goiás, com a vitória: 2 x 1. Henan aos 24 minutos do primeiro, e Rafhael Lucas aos 32 do segundo. O Santa ainda respondeu com Victor Rangel, de cabeça, aos 34, mas já era tarde.

O Santa Cruz foi superado no Arruda pelo Vila Nova (Paulo Paiva/AGIF)

Faltando ainda o jogo Ituano x Brusque a ser disputado neste domingo (20), a situação do Grupo C é esta: 1º) Ituano, 3 pontos; 2º) Vila Nova, 3; 3º) Brusque, 1; 4º) Santa Cruz, 4.

 

 

 

Comentários

Postar um comentário