Z 4, A INCÔMODA VIZINHANÇA DO SPORT

 

Jair Ventura; muita preocupação (Foto: Internet)

 

A derrota do Sport para o São Paulo (0x1), no Morumbi, não causou o mínimo espanto. Já estava na conta de quem acompanha o Campeonato Brasileiro de forma mais analítica.  Poderia ter sido pior. Porém, ao sapecar um sonoro e indiscutível 4 x 0 em cima do Vasco da Gama, o Grêmio do ex-leonino Diego Souza, ajudou, sobremaneira, o rubro-negro pernambucano.

Se tivesse acontecido o inverso em Porto Alegre, o Sport a essa altura estaria sorvendo o insuportável travor do Z 4, com os vascaínos ocupando seu lugar. O Leão é o 16º colocado, portanto, o primeiro fora do grupo da morte, com 25 pontos; o Vasco abre o quarteto indesejável, com 24, ou seja, apenas um a menos do que a equipe leonina.

A verdade é que o Sport já não inspira tanta confiança entre seus torcedores, como aconteceu nas primeiras rodadas sob a batuta de Jair Ventura.

Daqui para frente, cada jogo é uma decisão. Evidentemente haverá alguns em que o Sport poderá ter o vento soprando a seu favor, como o próximo, domingo que vem (13), contra o Coritiba, o 19º colocado e vice-lanterna do campeonato. Jogo na Ilha do Retiro entre equipes parelhas.

Pela lógica, uma oportunidade para o Leão dar um salto para fora da zona de influência direta do Z 4 e passar a somar esforços para evitar de uma vez por todas o infortúnio da volta à Série B que tanto o preocupa. Mas, quem vai confiar nessa tal de lógica entre equipes que estão no mesmo patamar?

Comentários