A NOITE DOS PÊNALTIS PERDIDOS

 


 

Kieza logo reabilitou-se após perder um pênalti (Foto: Paulo Paiva/AGIF)

Não faltou quem lembrasse a Batalha dos Aflitos, em 2005, quando o Náutico desperdiçou dois pênaltis.

Outros foram mais longe na viagem do tempo e recordaram as duas penalidades máximas perdidas por Salomão e Miruca no empate por 2 x 2, incluindo prorrogação, com o Atlético Mineiro, pela Taça Brasil de 1967. Naquela noite, ao contrário de 2005, o Timbu saiu consagrado do Mineirão.

Estas lembranças povoaram a mente dos receosos torcedores do Náutico, na noite desta sexta-feira (8), quando Kieza e Jean Carlos desperdiçaram mais dois pênaltis.

No primeiro, o Náutico perdia por 1 x 0. Entretanto, pouco depois, o próprio Kieza levou o Timbu ao empate parcial: 1 x 1.

A chance do desempate surgiu com a outra penalidade não aproveitada. Porém, Erick salvou a situação dos alvirrubros, decretando a vitória do time da casa sobre o Paraná por 2 x 1, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, edição 2020.

Com o resultado, o Náutico saiu da malfadada zona do rebaixamento, que tem Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste, pela ordem.

A vitória sobre o Paraná, depois do fracasso em Aracaju diante do Confiança veio na hora certa. O Náutico ainda vai ter que dar muita braçada para superar as ondas que levam ao rebaixamento.  A essa altura, porém, já há mais confiança.

O próximo jogo será nos Aflitos terça-feira (12) contra o América Mineiro, que tem como técnico o irreverente Lisca, ex-treinador timbu.

Ainda sexta, Operário-PR 2 x 0 Oeste e CRB 2 x 0 Confiança.

Comentários

Postar um comentário