SPORT ALIVIADO... MAS VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ

 

Depois do Fortaleza, o Sport já está de olho no Palmeiras (Foto: Paulo Paiva/AGIF)


 

Com a vitória sobre o Fortaleza nesta quarta-feira (6/1) o Sport se afastou um pouco do bafejo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por coincidência houve uma troca de posições entre os dois leões. O de Pernambuco passou da 15ª para a 14ª, que era ocupada pelo seu adversário. Este, agora e o 15º, portanto, a dois passos do Z 4, como estava o Sport antes de derrotá-lo. O Leão daqui tem 32 pontos, o que, na realidade, não garante nada; o de lá está com 31.

Na porta do Z 4, no 16º lugar, com 28 pontos, encontra-se o Bahia do pernambucano Dado Cavalcante e do alagoano Gilberto, revelado pelo Santa Cruz. Na área da degola estão:

17º) Vasco da Gama, 28

18º) Goiás, 26

19º) Botafogo, 23

20º) Coritiba, 21.

 

A vitória do Sport sobre o Fortaleza foi sofrida. O time da casa abriu o placar, com Thiago Neves, no comecinho do jogo, e teve que suportar a pressão do Fortaleza.

Na segunda etapa, o Sport plantou-se, limitando-se a raras tentativas de contra-ataque. Sua única chance clara de aumentar a contagem foi desperdiçada por Hernane Brocador.

E o Fortaleza chegou a balançar a rede, com Ederson, que acabara de entrar. Mas a alegria durou pouco porque o VAR mostrou que Ederson estava impedido no momento em que a bola lhe foi lançada.

Quem reapareceu em gramado pernambucano foi Derley, ex-Náutico e Santa Cruz, hoje no Fortaleza.

A derrota custou a dispensa do treinador Marcelo Chamusca, do Fortaleza, que volta a jogar sábado (9), em casa, contra o Grêmio.

O Sport atuará no mesmo dia, igualmente em seus domínios, às 19h. Receberá o Palmeiras (6º /44), que está voando. O Rubro-Negro não terá Maidana e Ronaldo, suspensos.

 

 

 

Comentários

Postar um comentário