FUTEBOL & ESSA COISA TODA-Lenivaldo Aragão

 APÓS 15 ANOS, BRIGATTI VOLTA AO ARRUDA

 

João Brigatti, novo treinador do Santa Cruz (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)



“Rei morto, rei posto”, diz o provérbio. Marcelo Martelotte já está em seus pagos após a quarta passagem pelo Santa Cruz. João Brigatti chega para substituí-lo. O fracasso na fase decisiva da Série C levou a nova diretoria, que, por sinal, toma posse nesta quinta-feira (18), a optar pela mudança de treinador. Na nova fase, Martelotte comandou o Santinha em 20 partidas, com 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

 

EX-GOLEIRO

A exemplo de Marcelo Martelotte, o técnico que está entrando, também foi goleiro do Santa Cruz. Embora pouco lembrado, Brigatti defendeu o Tricolor em 1995/96. No primeiro ano tornou-se campeão pernambucano, revezando com Marco Aurélio. Aqui, uma formação da Cobra Coral com ele: Brigatti; Paulo Ricardo, Amarildo, Missinho e Quinho; Zé do Carmo, Da Silva e Luiz Carlos; Júnior Caruaru (Eri), Jacaré (Célio) e Serginho. Em 5/3/95, empate por 2 x 2 com o Náutico, no Arruda, gols de Luiz Carlos e Eri (San), Paulo Leme e Nei (Náu). Zé do Carmo foi expulso pelo juiz Valdomiro Matias.

 

ESSE TAL DE VAR

A inovação técnica foi aguardada com uma grande expectativa. Acreditava-se que poria fim a todas as polêmicas que cercam o futebol; Puro engano, embora tenha melhorado muito. Está aí a confusão surgida no jogo Vasco x Internacional para provar que nem tudo é perfeito. O clube carioca, na bica para ser rebaixado, pede a anulação da partida. Alega que a ‘geringonça’ eletrônica parou justamente no primeiro gol dos gaúchos, a seu ver, marcado irregularmente. Não é caso para anulação, de acordo com o regulamento. Diz este que “havendo qualquer problema técnico ou lance inconclusivo no VAR, prevalecerá a decisão de campo".

 

MASCARADOS

Caminhando pela areia de Boa Viagem, sou abordado por um mascarado. Vale salientar que eu também usava máscara. Dirigiu-se a mim e notou que fiquei hesitante. Além da máscara, o circunstante estava de chapéu. Era o ex-quarto-zagueiro Djalma (Linhares), campeão em 1975 pelo Sport, ao lado de Dadá Jacaré, Luciano e outras feras. Depois defendeu o Corinthians.

 

RETRÔ LEVA A TAÇA

Deu Retrô na decisão do Campeonato Pernambucano Sub-15 de 2020. O representante de Camaragibe perdeu o primeiro jogo decisivo para o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 x 0. Em casa, em Aldeia, o novato se impôs categoricamente, derrotando o Leão por 4 x 2. Nos pênaltis deu Retrô. Salve o campeão!

 

POR FAFLAR NISSO...

O ciclo do Salgueiro está terminando, e o time sertanejo não teve o devido tratamento na mídia, como campeão pernambucano. E olhe que o Carcará foi o primeiro time a dar a volta olímpica no Campeonato Pernambucano. E como se reclamava do fato de o Estadual só ser levantado pelas equipes da Capital.

 

EITA, 7 X 1

 

Muitas décadas antes do trágico Alemanha 7 x 1 Brasil, houve placar idêntico num jogo que marcou a curta carreira do mano Paulo Moraes (Aragão), como jogador. Isso está contado na sua coluna “Alô, Alô, Saudade”. Vejam.

 

JOÃO DE DEUS

De vez em quando alguém me pergunta por João de Deus, ex-presidente do Náutico. Quem me dá notícia dele é o desportista Paulo Belfort, ex-diretor do Sport. Os dois fazem ginástica na mesma academia.

 

NOVA ESPERANÇA

Começa hoje a atuação da nova diretoria do Santa Cruz, comandada pelo empresário Joaquim Bezerra. Desejo a ele e seus companheiros uma administração salutar, capaz de colocar o Tricolor no lugar que merece. O objetivo imediato é levar a Cobra Coral novamente à Série B.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postar um comentário