A COVID SEPULTOU O SONHO DOS MENINOS DA PERILIMA

 

Foto: reprodução Globo Esporte


Passar para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, superando o Bahia, fazia parte dos planos da Perilima, de Campina Grande-PB, que jogava em casa, no Amigão, nessa terça-feira (16). Na Copa do Nordeste de 2020, da categoria, a Águia havia superado o tricolor baiano, esperando repetir a façanha.

O sonho da garotada paraibana foi esmagado por uma bomba de muitos megatons. Na véspera do encontro, um surto de Covid-19 colocava sete ‘heróis’ fora de combate.

“A Perilima – conta o Jornal da Paraíba – tentou adiar a partida. Verdade seja dita, não encontrava respaldo nos protocolos da CBF. Lembra do Palmeiras x Flamengo do ano passado? Pois é, tem que jogar de todo jeito. O Flamengo relutou, mas entrou em campo. Jogou porque tem uns 50 jogadores no elenco, e a sua base é reconhecidamente uma das melhores do Brasil.”

A Perilima fez o que o que pôde. Adentrou o gramado com apenas oito jogadores. O volante Lyedson foi improvisado de goleiro e fez o que estava a seu alcance. Por mais incrível que pareça, o time da casa foi quem abriu o placar, no começo do jogo, com Rogério Sena. Logo o Bahia estava à frente do placar, depois que Kerven marcou, contra, duas vezes.  Daniel Cruz e Christian completaram a contagem do jogo.

Com o desenvolvimento da partida, Kerven e Johan, da Perilima, saíram de campo lesionados, e aos 44 minutos, o time paraibano ficou reduzido a seis jogadores, portanto, sem condições legais de prosseguir em ação. O árbitro Diego Roberto de Souza esperou os 30 minutos regulamentares, mas como a situação não foi remediada, deu o jogo por encerrado.

O Bahia deixou o Amigão classificado para as oitavas de final, em que enfrentará o Coritiba. Este, na mesma noite aplicou uma goleada de 8 x 0 no União Rondonópolis-MT.

Comentários

Postar um comentário