FUTEBOL & ESSA COISA TODA-Lenivaldo Aragão

O CARCARÁ ROUBOU A CENA




 

O honroso empate de 1 x 1 obtido pelo Central diante do Santa Cruz, em Caruaru, após a surra de 5 x 0 na estreia, contra o Náutico, surgia como o assunto dominante desta quarta-feira (3) no Campeonato Pernambucano. Que nada! O Salgueiro, o atual campeão, veio lá do Sertão para roubar a cena. Em plena Ilha do Retiro venceu o Sport por 2 x 1, de virada, e passou a dominar os comentários.

NO QUASE

Em determinado momento parecia que os três jogos terminariam com o placar de 1 x 1. Além de Caruaru, o resultado prevaleceu em Afogados da Ingazeira, no encontro Afogados x Retrô. Mas o Salgueiro furou o bloqueio

PERDEMOS ESPAÇO

Diante da má campanha de suas equipes nas diversas competições nacionais de que participam, Pernambuco aparece no novo ranking publicado pela CBF, em terceiro lugar no futebol nordestino. A liderança é do Ceará, e o segundo lugar pertence à Bahia. Na guerra dos clubes, o Esporte Clube Bahia vem na frente. O Sport, que comanda o ranking pernambucano, está em quarto, atrás do Esquadrão de Aço, do Ceará e do Fortaleza. Quanto a Náutico e Santa Cruz, estão atrás, superados por outros clubes da Região.

COBRA DE SETE LÉGUAS

No pontapé inicial da Copa do Brasil, o Santa Cruz é o time pernambucano que percorrerá a maior distância, uma vez que enfrentará o Ypiranga de Macapá, que está a dois mil quilômetros do Recife. O Sport viajará a Juazeiro da Bahia, distante 700 quilômetros da capital pernambucana, para encarar a Juazeirense. Retrô e Salgueiro jogarão em casa contra o Brusque, de Santa Catarina, e o Corinthians. Nesta etapa haverá apenas um jogo, no campo do menos ranqueado. Empate favorece o visitante.

BRISA CORAL

Ventos favoráveis soprando para os lados do Arruda. O Santa Cruz foi o time sorteado terça-feira (2) no teste da Timemania. Não é muita coisa, mas chega uma graninha por lá.

VAPT-VUPT

Contratado pelo Central, com o Campeonato Pernambucano já em curso, o técnico Pedro Manta tem que se virar nos trinta. Não há como fazer uma preparação adequada da equipe. O tempo é curto. Mas sua presença no Lacerdão nesta quarta-feira deve ter dado novo ânimo ao time, diante do Santinha.

ALIÁS...

O Central não é tão ruim assim para levar cinco gols no primeiro tempo, seja do Náutico ou de qual time for, sem um gesto de reação. Foi mais uma tragédia, dessas que acontecem todos os dias no futebol.

A SELEÇÃO DA GENTE

Através dos tempos, desde os anos trinta, quando a Seleção Brasileira deslocava-se para a Europa, de navio, tem havido uma certa empatia entre Pernambuco e a equipe nacional. Esta, geralmente fazia uma escala no Recife e aproveitava o tempo para realizar treinos ou amistosos. Agora mesmo, a Sub-20 passa por uma fase de treinamento entre nós, utilizando as adequadas instalações do Retrô, localizadas nas matas de Aldeia, como se dizia antigamente, no município de Camaragibe. Enquanto isso, a Arena de Pernambuco já fechou as portas para seus usuários habituais, Retrô, Vera Cruz e Vitória. O estádio de São Lourenço da Mata, que foi palco de jogos da Copa do Mundo de 2014, começou a ser preparado para receber o clássico sul-americano Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

 

Comentários

Postar um comentário