TIMBU, APESAR DA VANTAGEM, FEZ HÉLIO SOFRER

 

O Vera Cruz, apesar de estar com um homem a menos, exigiu muito do Timbu (Foto: Yahoo Esportes)

O Náutico passou pelo Vera Cruz, vencendo-o por 3 x 1 (neste domingo, 21), e solidificando sua posição na liderança do Campeonato Pernambucano. Aproveitamento de 100%, obtido nos três jogos até agora disputados pelo Timbu.

Quem não viu o jogo pode pensar, pelo placar, que o Náutico encontrou moleza. Pelo contrário. E a prova foi a afobação do técnico Hélio dos Anjos. O time dos Aflitos, que jogava em casa, foi mais vezes à área do Galo, mas foi atacado de maneira consciente. Carimbou a trave, mas também levou. E parecia que o Vera Cruz, com um homem a menos, depois da expulsão de Wendell, aos 40 minutos, por jogo violento, cairia psicologicamente. Nada disso, não obstante Erick ter aberto a contagem para o Timbu, aos 46.

Na segunda fase, não obstante as chances perdidas por Kieza, os alvirrubros esperavam a qualquer momento ampliar o placar, e aí sua tarefa de garantir os três pontos ficaria mais fácil. Porém, quem balançou a rede foi o time de Vitória de Santo Antão, com um belíssimo gol assinalado por Everton Bala, aos 21.

O Náutico teve que manter a ofensividade com que começara o jogo, agora com maior intensidade. Com isso propiciou alguma abertura aos atacantes do Vera Cruz. Todavia, de tanto bradar, à beira do gramado, Hélio dos Anjos terminou sendo atendido por Giovanny, aos 40 e Bryan aos 43. Interessante é que ambos foram acionados ao longo da segunda fase.

O Náutico tem mais uma semana de descanso, posto que só domingo que vem (28) volta a jogar. Receberá a outra equipe vitoriense, o Vitória.

NÁUTICO 3 X 1 VERA CRUZ

Data: 21/03/2021

Local: Aflitos

Árbitro: Michelangelo Almeida

Assistentes: Ricardo Nunes e Matheus Valente

Expulsão: Wendell (VER), 40 do 1º

Cartões amarelos: Rhaldney (Nau), Wendell, Romarinho e Ramires (VER)

Gols: Erick (Nau), 46 do 1º; Everton Bala (VER), 21, Giovanny (Nau) e Bryan (Nau), 43 do 2º.

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda (Bryan), Ronaldo Alves, Camutanga e Rafinha (Williams Bahia); Rhaldney, Marciel (Juninho Carpina) e Jean Carlos. Erick (Salatiel), Vinicius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

VERA CRUZ: Igor Leonardo; Leo Cotia, Ruan, Wendell (expulso), Matheus Serra e Vitor Leão (Felipe Ramos); Vitinho, Ramires e Danielzinho (Manteiga); Everton Bala e Romarinho (Mansur). Técnico: Rômulo Oliveira.

CLASSIFICAÇÃO

1) Náutico, 9

2) Salgueiro, 6

3) Santa Cruz, 5

4) Sport, 4

5) Retrô, 5

6) Afogados, 4

7) Central, 2

8) Sete de Setembro, 1

9) Vera Cruz, 1

10) Vitória, 1

 

Comentários