UMA CONQUISTA HISTÓRICA DO SANTA

 


O blog do jornalista Fernando Machado traz esta foto, reproduzida do extinto jornal recifense Diário da Manhã, com uma das formações do Santa Cruz, recordando a conquista, pelo Tricolor, do título de campeão do Torneio Pernambuco-Bahia, disputado de 15/01 a 04/03 de 1956, portanto, há 65 anos, com jogos lá e cá.

Na última rodada, na Ilha do Retiro, o Santinha goleava o Vitória por 4x0 e fazia a festa, com esta equipe: Barbosa (vice-campeão mundial em 1950), Palito e Lucas (durante o jogo, substituído por Arlindo); Aldemar, Job e Edinho; Jorge de Castro, Wassil, Otávio e os irmãos Mituca e Zeca. Gols de Jorge de Castro (2), Otávio e Zeca.

A foto é de uma das batalhas do campeão ao longo da jornada: Barbosa, Job, Lucas, Palito, Otávio, Edinho, Zequinha, Zeca, Amaury, Wassil e Jorge de Castro. O técnico era Waldomiro Silva, do juvenil, que cobria a lacuna da saída de Oto Vieira para o futebol português. Outros campeões, Mauro Gato Preto, Ananias-o Galã das Gerais, Isauldo e Luís Marine. O Santinha venceu América (2x1), Botafogo (4x3), Galícia (1x0), Náutico (2x0) e Vitória (4x0), e foi derrotado pelo Sport (1x2) e Bahia (0x3).

Comentários

Postar um comentário