ALEGRIA DE BOLÍVAR E QUEDA DE NILSON

 

Chiquinho ouve Derley na hora de bater o pênalti (Foto: Globo Esporte)

 

O Santa Cruz correu o risco de entrar no quadrangular da rebarba, no qual quatro times estarão em ação, procurando se livrar do rebaixamento à Série A 2 do Campeonato Pernambucano. Ou seja, a Cobra Coral estava arriscada a ir para a Segunda Divisão.

O Tricolor do Arruda salvou-se com a vitória por 3 x 2 sobre o Retrô. Partida foi acompanhada por Bolívar, que, como jogador, fez sucesso no Internacional. O substituto de Alexandre Gallo, que só passou 12 dias no posto, vibrou intensamente, junto com os dirigentes, nas vazias cadeiras da Arena de Pernambuco. O Santinha está nas quartas de final e disputará um lugar nas semifinais, onde já estão seus tradicionais adversários, Náutico e Sport.

Quanto ao Retrô, que começou o campeonato como um azougue, encontra-se neste momento entre os quatro participantes do Quadrangular do Rebaixamento. Quem diria?

Mas futebol é assim. O técnico Nilson Correia, ex-goleiro do Santa e do Náutico, perdeu o emprego. Faz parte.

Interessante é que o Retrô bancou arbitragem de fora, com receio de ser prejudicado por um juiz da terra. Não funcionou.

Para o árbitro do canal Premiere, Sandro Meira Ricci, o pênalti que resultou no terceiro gol do Santa não existiu. Discordo, posto que o atacante Pitico foi empurrado pelas costas. Pode até ter forçado a queda, mas bastou o empurrão para tirá-lo da jogada, que parecia fatal. Chiquinho bateu com muita precisão e tirou seu time do sufoco.

Domingo (2) haverá a última rodada da fase classificatória, com todos os jogos sendo iniciados às 16h. Confira:

Sport (2º / 17) x Náutico (1º / 22)

Central (8º / 6 ) x Salgueiro (3º / 14)

Vitória (10º /5) x Retrô (7º / 7)

Sete de Setembro (9º / 5) x Vera Cruz (6º / 10)

Afogados  (5º / 11) x Santa Cruz (4º /12)

Junto com o Santa Cruz, o Salgueiro, que derrotou o Sete de Setembro por 2 x 0, jogando em Salgueiro, também está nas quartas de final. As outras duas vagas surgem domingo.

   

 

Comentários

Postar um comentário