AS TIMBUZETES ENTRARAM PARA A HISTÓRIA

 

A glória da conquista num palco que já foi da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)


O fato mais importante no dia em que o Náutico festejou o 120º aniversário de sua fundação, quarta-feira 07/04/2021 foi a conquista do título de campeão pernambucano de futebol feminino de 2020. Subir ao pódio da Arena de Pernambuco foi a glória máxima para as alvirrubras após uma árdua disputa com o Sport. Esse galardão vinha sendo perseguido há bastante tempo, sem êxito; agora veio. 

Obter um título no local onde foram disputados vários jogos da Copa do Mundo de 2014, bem como da Copa das Confederações, marca a vida de qualquer atleta, profissional ou amador. Empate de 1x1 nos 90 minutos com as leoas e vitória do Timbu, nos pênaltis, por 4 x 2. As garotas dos Aflitos voltam à evidência nacional, posto que o Náutico retorna à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série A 2.

Uma chance para a artilheira do campeonato, Nadine, 15 gols, e a goleira Keka, melhor da posição no Estadual, mostrarem sua categoria. No que serão acompanhadas pelas outras campeãs. Apesar das dificuldades, o futebol feminino está se profissionalizando e crescendo no Brasil.

Comentários

Postar um comentário