COMEÇA A DECISÃO DA COPA DO NORDESTE

 

(Montagem: Lucas Figueiredo/CBF)


 Neste sábado (1), às 16h, Bahia e Ceará disputam o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste 2021, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O encontro de volta será sábado que vem (8), em Fortaleza.

Esta é a primeira vez que uma final do Nordestão se repete em edições consecutivas. Em 2020, com as duas partidas em Salvador, o Ceará levou a melhor sobre o Bahia.

Se for campeão novamente, o Ceará poderá escrever um capítulo na história da Lampions League, na qual ostenta uma invencibilidade de 22 jogos. Desde sua estreia na competição do ano passado, o Vovô não sabe o que é perder no torneio regional. Por isso, mais do que a chance de defender o título, o Ceará tenta ser bicampeão invicto.

Mas do outro lado há um dos maiores campeões do Nordeste e uma figurinha carimbada na final. Esta será a quinta decisão da Copa do Nordeste do Bahia nos últimos sete anos. Nas quatro anteriores, foram um título e três vice-campeonatos (dois deles para o Ceará, em 2015 e 2020).

Estreante em finais de Copa do Nordeste, o técnico pernambucano Dado Cavalcanti, do Bahia, fez questão de deixar todo esse histórico para trás antes da decisão deste sábado.

– Retrospecto não entra em campo. Nós vamos procurar fazer o trabalho que estamos fazendo, construindo uma história com o grupo na temporada 2021. Com jogadores que nem sabem sobre isso, por isso que essa condição não será internalizada. Nossa dificuldade será o confronto contra um time qualificado, time forte, com defesa expressiva. Nosso foco é justamente na busca de possibilidades para que a gente consiga passar por esse adversário, vencer essa defesa, vencer o confronto e trazer o troféu para Salvador – disse o treinador em entrevista coletiva.

Comentários

Postar um comentário