PERDI MAIS UM AMIGO

 Por JOSÉ TORRES, jornalista, em 11/04/2021



Uma madrugada e o dia inteiro de intensas chuvas no Grande Recife. Amanheço com pensamento voltado para minha mãe Mariinha que estaria completando 119 anos caso estivesse viva.

A manhã se arrastava monótona, triste como se estivesse prevendo um mau presságio. O rádio ligado no programa do bom amigo Paulo Roberto, de repente a informação que não gostaria de ouvir, a morte do querido colega, amigo, camarada, José Bezerra.




Começamos juntos na Empresa Divulgadora de Anúncios de Caruaru do legendário Lorega, na cidade de Caruaru. Lá, vão se vão mais de 60 anos de convivência. Juntos brincamos, arrumamos namoradas; bebemos nossas cervejas; uísques; jogamos muita conversa fora nos degraus da igreja catedral de Caruaru ou chupando abacaxi, nas noites frias da cidade agrestina.

No Recife voltamos a nos encontrar. Ele me levou para trabalhar na Rádio Cube de Pernambuco e muitos anos depois, coordenava o departamento esportivo da Rádio Olinda, me pediu para ajudá-lo como plantão esportivo nas jornadas dos domingos e quartas-feiras.

Eu não queria saber mais de atuar em rádio, mas não pude deixar de atender seu chamado. Ficamos sempre mantendo contatos, raros, é verdade, mas carregados de sincera amizade.

Ficamos de marcar um encontro, ele, Paulo Roberto Brito e eu. A vida passou e não nos encontramos. Adeus querido amigo e colega, haveremos de nos encontrar.

 

Comentários

Postar um comentário