PERMANÊNCIA NA SÉRIE A 1

 Com Retrô garantido, Sete, Central e Vitória perseguem a última vaga


O Retrô já se garantiu, mas quer outra vitória no Quadrangular (Foto: Red Bull)
 


O Quadrangular da Permanência, uma competição que corre dentro do Campeonato Pernambucano, reunindo Central, Retrô, Sete de Setembro e Vitória, dá nesta quinta-feira (13) seu último suspiro. Das duas vagas em disputa para a continuação na Série A 1 no Estadual de 2022, uma já tem dono. Trata-se do Retrô, que venceu seus dois primeiros jogos – 2x1 Central e 5x0 Vitória –, tem seis pontos, e encara o Sete de Setembro, na Arena de Pernambuco, só para cumprir tabela.

Situação diferente da de seu adversário. O Guará é o segundo colocado, com dois pontos, obtidos nos empates por 0 x 0 com o Vitória e o Central. Precisa derrotar a Fênix para se garantir, podendo até empatar, desde que no Lacerdão, em Caruaru, Central e Vitória, ambos com um ponto não passem de um empate.

Os dois jogos estão marcados para 15h, com transmissão pela FPF-PE TV.

ARBITRAGEM

RETRÔ X SETE DE SETEMBRO

Arena de Pernambuco, 15h

Árbitro: Luiz Sobral

Assistentes: Ricardo Nunes e Túlio Caldas

Quarto árbitro: Maximiano Fagundes

 

CENTRAL X VITÓRIA

Lacerdão, 15h

Árbitro: Michelangelo Almeida

Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Manoel Barbosa

Quarto árbitro: Washington Henrique Nascimento Alves

 

CLASSIFICAÇÃO

1º) Retrô, 6

2º) Sete de Setembro, 2

3º) Central, 1

4º) Vitória, 1

 

 

 

 

O quadrangular da permanência do Campeonato Pernambucano A1 2021 se encerra, nesta quinta-feira (13), com dois confrontos decisivos que serão transmitidos pela TV FPF. Com o Retrô já garantido na elite do futebol estadual, resta apenas uma vaga para Sete de Setembro, Central e Vitória. 

Na Arena de Pernambuco, às 15h, o Lobo-guará encara a Fênix. Uma vitória simples já garante o time de Garanhuns na primeira divisão do Estadual, pois chegaria aos cinco pontos e rechaçaria qualquer possibilidade de ser ultrapassado. O Retrô, por sua vez, apenas cumpre tabela e em caso de triunfo encerra a sua participação no quadrangular com 100% de aproveitamento. 

Já em Caruaru, no Lacerdão, a disputa entre Central e Vitória promete ser quente. O motivo é que além dos três pontos, as equipes precisarão contar com um tropeço setembrino. O triunfo do Retrô ou o empate garante que o vencedor da partida permaneça no Campeonato Pernambucano A1. 

 

Comentários