FUTEBOL & ESSA COISA TODA...-Lenivaldo Aragão

 

Foto: Superesportes


 GIVANILDO VOLTOU PARA CASA


O Santa Cruz, que ainda procura acertar os passos em 2021, tratou de despertar o ‘gigante adormecido’. O presidente Joaquim Bezerra teve o ‘estalo de Vieira’ e foi buscar Givanildo Oliveira, que descansava em Olinda, esperando a chance de voltar à atividade. Com a sua experiência, Giva, personagem importante dos bons tempos do Santinha, tem muita contribuição a dar, como diretor técnico de futebol. O treinador continuará sendo Bolívar, cabendo a Givanildo, com sua amabilidade, sinceridade, cara feia, respeitabilidade, seu amplo conhecimento e às, vezes, alguns sorrisos, procurar botar o Santinha no prumo, certamente sem fazer milagre. Embora o ex-craque tenha vestido outras camisas, como as do Sport, Corinthians, Fluminense e Seleção Brasileira, existe uma eterna simbiose entre ele e o Mais Querido.

TIMBU ENTRA EM CENA

Depois de duas vitórias e um bom descanso, o vice-líder Náutico volta a jogar nesta sexta-feira (12) pela Série B. Encara o Guarani, terceiro colocado, às 21h30, em Campinas/SP. O time dos Aflitos está embalado pelas duas primeiras vitórias, contra o CSA e o Vitória. O Bugre empatou em casa com o rubro-negro baiano e derrotou o Confiança fora. A arbitragem é de Jonathan Antero Silva, de Rondônia.  

 

 

EITA, NORDESTE!

Quatro Estados representarão o Nordeste nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. São sete times, assim distribuídos: ALAGOAS (CRB), BAHIA (Bahia, Juazeirense e Vitória), CEARÁ (Ceará e Fortaleza), RIO GRANDE DO NORTE (ABC).  

VIRADA BAIANA

Depois de estar perdendo por 1 x 0 para o Internacional, nessa quinta-feira (10 de junho), no Beira-Rio, o Vitória virou a folha e levou a melhor por 3 x 1. Vendo o Leão da Barra jogar, a gente tem que valorizar o triunfo obtido pelo Náutico, segunda-feira (7), no Barradão, pela Série B do Brasileirão. Trata-se de um time organizado, que soube se impor diante do Colorado.

LETRAS MAIÚSCULAS

Ainda repercute a classificação do CRB diante do Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil. Ao eliminar o Verdão em pleno Allianz Parque, ganhando nos 90 minutos e na decisão por pênaltis, o Galo da Pajuçara entrou com letras garrafais para a história da competição.

DUELO DAS COPAS

SBT – entre nós representado pela TV Jornal – na Copa América, e Globo na Eurocopa, o torneio europeu. Eis um duelo jamais imaginado, pelo menos ultimamente. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Globo dá as cartas e transmite com exclusividade os jogos do Brasil.

O TIME DE TODOS

Aliás, sempre estranhei essa tal de exclusividade para se transmitir os jogos da Seleção Brasileira. Acho que todas as emissoras deveriam ter direito, desde que pagassem uma determinada quota, igual para todos os interessados. Bom, falar assim, de fora, é fácil. Lá dentro existe um verdadeiro emaranhado, que termina na Fifa, principalmente quando se trata de Copa do Mundo e de pecúnia.

DEU A LÓGICA

No julgamento dos pedidos de cancelamento da Copa América, equivocadamente encaminhados ao STF, deu a lógica. De goleada, os ministros rejeitaram as pretensões de quem queria ver a bola murchar.

MONUMENTO DO VÔLEI

Numa cidade em que nem sempre se costuma preservar sua memória, o professor Pinto Lapa mostra-se preocupado com o que poderá acontecer em relação ao monumento do vôlei. Implantado há algum tempo num dos trechos da calçada da Rua da Aurora, no lado do Capibaribe, a obra lembra o primeiro jogo de vôlei na América do Sul, realizado no Recife, justamente na área, que está em obras. “A placa comemorativa já foi levada”, lamenta Lapa, que salienta a importância do ex-voleibolista Dilton da Conti, antigo presidente da Chesf, para que o projeto do monumento se concretizasse.

(Foto: Pinterest)


 

 

 

 

 

Comentários