LEÃO TIROU O PÉ DA LAMA

 

Vibração e agradecimento de Sander pelo gol (Foto: Paulo Paiva-AGIF)

 

Até que enfim, o Sport tirou o pé da lama. Primeira vitória do vice-campeão pernambucano no Brasileirão 2021, na Ilha do Retiro, sob chuva torrencial.

Com o triunfo desta quinta-feira (17) em cima do Grêmio, o Leão deu adeus à Zona de Rebaixamento, uma vez que saiu da incômoda 18ª posição para o 11º lugar. Já o tricolor gaúcho ocupa a 20ª colocação. Portanto, Diego Souza e seus companheiros carregam a lanterninha. Certamente, logo reagirão, posto que têm cabedal para isso.

Antes de abrir o placar, aos 33 minutos de jogo, o Sport já merecia estar vencendo,  levando-se em conta as chances criadas. Repassemos, portanto:

11 min: chute do lateral Hayner, do Sport. O goleiro Paulo Victor, defendeu.

15 min: perigo rubro-negro, com Paulinho Moccelin em passe errado do goleiro gaúcho.

26 min: defesa em dois tempos do goleiro Mailson, numa tentativa do Grêmio, com Jhonata Robert,

33 min: Sander bate falta, muito bem, a bola desvia em Diego Souza, colocado na barreira e o goleiro Paulo Victor se atrapalha. Sport 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

7 min: Diego Souza cobra falta e Maílson defende. No lance seguinte, Ferreira cabeceou e o goleiro do Sport fez outra defesa.

13 min: Matheus Henrique, do Grêmio, obriga Mailson a fazer mais uma segura intervenção.

39 min: André chuta forte e a bola cobre o travessão gremista.

47 min: Douglas Costa entra na área do Sport e finaliza. Maílson pega.

O Sport volta a campo domingo (20), enfrentando outra equipe do Rio Grande do Sul. O adversário leonino será o Juventude, que está em 18º lugar. Jogo em Caxias do Sul, às 20h30.

Comentários